Publicidade

Três bebês nasceram em Matão no dia 29 de fevereiro

IMG 6565Só a cada quatro anos que a data aparece no calendário, em anos bissextos o mês de fevereiro ganha o acréscimo de mais um dia.

E quando falamos da anormalidade, fica claro que os mais afetados por isso são os aniversariantes do dia 29 de fevereiro. No Hospital de Matão, três bebês chegaram ao mundo na data que se repetirá somente em 2020.

Ao contrário do que ocorria até o início da década de 1990, não existe a possibilidade alterar a data de registro. As crianças que nasceram na última segunda-feira, obrigatoriamente, terão a data de 29 de fevereiro no documento.

Sorte da Josiele Niza, mãe do pequeno Gustavo Miguel, que escolheu o mês de fevereiro para o nascimento do filho. “Planejei para que ele nascesse em fevereiro. Ele escolheu o último dia, vai ser um pisciano chorão”, comenta a autonoma que deu a luz na última segunda-feira. Com 30 anos, Josiele já é mãe de Gabriel de 8 anos e já planeja a festa do 1º ano do caçula. “Vai ter que ser dia 28 de fevereiro”, explica.

Antes do nascimento do pequeno Gustavo, os pais pesquisaram se o nascimento na data teria relação com alguma fato de sorte ou azar. “Pesquisamos mas não encontramos nada desse tipo, fiquei com um pouco de receio, mas agora prefiro acreditar que é sorte termos escolhido essa data”, lembra.

O pai, Marcos Niza, carrega com orgulho nos braços o menino de 3,280 kg. O operador de máquinas é só alegria, “agora é começar o mês de março pedindo muita saúde para a vida do Gustavo”, diz. Dos outros dois bebês que nasceram no Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' na data, Gustavo Miguel é o único menino.

Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni | Foto: Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Pesquise no Site