Publicidade

Campeonato de Futsal dos Comerciários foi um sucesso

mali-nogometDistribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos conquistou o título da 21ª edição

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Matão e Taquaritinga, com apoio da Prefeitura de Matão, realizou mais uma edição do tradicional Campeonato de Futsal dos Comerciários. A grande final aconteceu na quarta-feira (20/04), no Ginásio “Prof. Armando Theodorico Gomes”, o Ginasinho.

Esta foi a 21ª edição da competição que contou com a participação de nove equipes formadas por trabalhadores do comércio. O campeão foi o time da Distribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos que venceu o GB Studio/Cido Motos. No intervalo dos jogos foram sorteados vários prêmios aos atletas e torcedores.

Na noite de encerramento, mais uma vez com ginásio lotado, foram realizadas diversas atividades. Primeiro houve jogo de Vôlei Máster entre as equipes A e B de Matão, que disputam o campeonato regional da Liga APER, que terminou com placar de 2 x 0 para o time B. Na sequência, aconteceu uma apresentação da equipe de Coreografia de Matão, que vai disputar os Jogos Regionais do Idoso.

Já com o ginásio lotado e uma torcida muita animada, começou a disputa de terceiro colocado, entre Nau Peças x Grupo Galhardi. No primeiro tempo jogo foi bastante disputado, mas na segunda etapa o Grupo Galhardi foi mais consistente e abriu uma ampla vantagem, fechando o placar em 12 x 3. Jackson (4), Diego (4), Edgard (3) e Jeferson marcaram os gols do Galhardi. Uender (2) e Roberto descontaram para o Nau Peças.

Decisão do título

Como era esperado, o jogo entre Distribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos e GB Studio/Cido Motos foi muito equilibrado, pois marcava o encontro das duas equipes com melhores ataques e melhores defesas da primeira fase. O GB, inclusive, ainda estava invicto na competição.

No decorrer do jogo prevaleceu a maior experiência dos seus atletas e a Distribuidora Santa Bárbara/Palácio do Espetos venceu por 5 x 4, com gols de Everton (3) e Mateus (2). Leonardo (2), Cristiano e Matheus marcaram os gols do GB Studio/Cido Motos.

A arbitragem da final ficou a cargo de Gilberto Júnior Batista e Silvio Luiz Gilo. O anotador foi Adilson Ramos Santana.

Premiação

Encerrando a grande noite, a Diretoria do Sindicato dos Comerciários e as autoridades presentes entregaram a premiação aos melhores do campeonato. Além dos troféus e medalhas para as três equipes melhores classificadas, foram premiados o melhor goleiro, João Tito, da Distribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos, com 25 gols sofridos; o artilheiro Wellington, da Trilaje/Mercearia Watanabe, que marcou 24 gols; e o atleta revelação, que foi o goleiro Lucas, da equipe GB Studio/Cido Motos.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento, o presidente do Sincomerciários, José Carlos Ap. Pelegrini, o Ney, o vice-presidente e organizador da competição, Márcio José Moreira da Silva, os diretores da entidade Antonio Ramos, Mauro Ozório, Sandra Silva e Gleison Mello, os vereadores Cidinho (representante do prefeito Chico Dumont), Cido Motos e Nau e o representante da Secretaria de Esportes Davison José Tosadori.

As nove equipes participantes foram Cido Motos/Evolução SS, Distribuidora Santa Bárbara, GB Studio/Cido Motos, Graciano, Grupo Galhardi, Nambu Som/Drogaria do Bosque, Nau Peças, Supermercado Simoni/Central Net e Trilaje/Mercearia Watanabe.

Confira a seguir a ficha técnica da decisão e a classificação geral do 21º Campeonato de Futsal dos Comerciários.

Premiação

Campeão: Distribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos

Vice-campeão: GB Studio/Cido Motos

3º lugar: Grupo Galhardi

Artilheiro: Wellington (Trilaje/Merceraia Watanabe), com 24 gols

Melhor goleiro: João Tito (Distr. Santa Bárbara/Palácio dos Espetos), com 25 gols sofridos

Atleta revelação: Lucas (GB Studio/Cido Motos)

Ficha Técnica da Final

Distribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos 5 x 4 GB Studio/Cido Motos

Data: 20/04/2016

Local: Ginásio "Prof. Armando Theodorico Gomes" (Ginasinho), em Matão-SP

Gols: Everton (3) e Mateus (2) (Santa Bárbara); Leonardo (2), Cristiano e Matheus (GB Studio)

Arbitragem: Gilberto Júnior Batista e Silvio Luiz Gilo (Árbitros); Adilson Santana (Anotador)

Distribuidora Santa Bárbara/Palácio dos Espetos: João Tito, Piuí, Clebinho, Jhow, Danilo, Batata e Mateus. Técnico: Beto Felipe. Auxiliar técnico: Chinês. Massagista: Thao.

GB Studio/Cido Motos: Diego, Lucas, Matheus, Alex, Gustavo, Everton, Leonardo, Cris, Jean, Andrei. Técnico: Ricardo Xavier. Auxiliar técnico: Gleison Mello. Massagista: Daniel.

21º CAMPEONATO DE FUTSAL DOS COMERCIÁRIOS

COL

CLASSIFICAÇÃO GERAL

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

DISTRIBUIDORA SANTA BÁRBARA / PALÁCIO DOS ESPETOS

27

10

9

0

1

62

25

37

2

GB STUDIO / CIDO MOTOS

26

10

8

1

1

61

31

30

3

GRUPO GALHARDI

17

10

5

1

4

65

35

30

4

NAU PEÇAS

16

10

4

2

4

49

56

-7

5

TRILAJE / MERCEARIA WATANABE

12

8

4

0

4

44

31

13

6

NAMBU SOM / DROGARIA DO BOSQUE

12

8

2

3

3

45

39

6

7

GRACIANO

9

8

3

0

5

33

42

-9

8

SUPERMERCADO SIMONI / CENTRAL NET

5

8

1

1

6

34

75

-41

9

CIDO MOTOS / EVOLUÇÃO SS

0

8

0

0

8

21

80

-59

Pesquise no Site