Matão participa do 63ª Jogos Regionais

1Matão concorre com Araraquara e Taquaritinga para sediar Jogos Regionais em 2020

Matão está participando da 63ª edição dos Jogos Regionais que começou na terça-feira (16) e será finalizada no dia 27 de julho em Franca. Com mais de 220 atletas, o município matonense está participando em 18 modalidades. Durante os 13 dias do evento, a cidade de Franca espera receber mais de 10 mil visitantes, além dos 5 mil atletas das 55 delegações de todo estado de São Paulo que disputarão em 23 modalidades.

Dentre as equipes de Matão estão: atletismo ACD (masculino e feminino) com 6 atletas; atletismo convencional (masculino e feminino) com 12 atletas; basquete masculino sub-20 com 12 atletas; biribol masculino com 6 atletas; ciclismo (masculino e feminino) com 12 atletas; futebol masculino sub-20 com 22 atletas; futsal (masculino e feminino) sub-20 com 28 atletas; ginástica artística e rítmica feminino (14 anos) com 14 atletas; handebol (masculino e feminino) com 32 atletas; judô masculino com 4 atletas; karatê (masculino e feminino) com 13 atletas; malha masculino com 6 atletas; natação convencional (masculino e feminino) com 20 atletas; taekwondo masculino com 5 atletas; vôlei de quadra e de praia (masculino e feminino) com 24 atletas; xadrez masculino com 8 atletas.

Além disso, Matão também está concorrendo com Araraquara e Taquaritinga para sediar a edição 64ª dos Jogos Regionais. A eleição acontecerá no domingo (21), às 10h, no Comitê Dirigente no Parque Francal. Na ocasião, todos os chefes de delegação dos municípios da 5ª região esportiva terão direito ao voto. Já os representantes dos três municípios candidatos poderão fazer uma explanação de 20 minutos para apresentar as cidades e explicar os motivos para ser a sede do evento em 2020.

De acordo com Sebastião Trigo, secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, o município matonense tem grandes chances de sediar os Jogos Regionais em 2020. “Desde que terminou o evento em 2018, nós já tínhamos o interesse em sediar novamente os Jogos Escolares. Então, fizemos o ofício solicitando, assim como as outras cidades interessadas. Estamos bem confiantes porque vamos apresentar todo trabalho que realizamos nos Jogos Regionais de 2018, as melhorias que fizemos nas praças esportivas e a estrutura que temos para receber a competição em 2020”, explica.

Lembrando que os atletas que conseguirem os melhores índices no final dos Jogos Regionais participarão dos Jogos Abertos do Interior no segundo semestre de 2019. Para mais informações sobre o 63º Jogos Regionais, basta entrar no site oficial do evento www.jogosregionaisfranca.com.br.

1