Publicidade

Companhia teatral Sia Santa se apresenta em Matão

agenda arvoreEspetáculos serão apresentados dias 12 e 13 de junho na Casa da Cultura

A Companhia de Teatro SIA Santa se apresentará em Matão nos dias 12 e 13 de junho com as peças “O Coelho Engenheiro”, de Jurandyr Pereira, e “A Árvore da Vida”, de Bruno Fantini.  Com apresentação na Casa da Cultura, o evento acontece por meio de parceria entre Prefeitura de Matão (Secretaria de Educação e Cultura), Secretaria de Estado da Cultura/PROAC e Companhia de Teatro Sia Santa, com apoio cultural da Harald.

Na quarta (12), a Sia Santa encenará a peça “O Coelho Engenheiro”, de Jurandyr Pereira, cuja montagem é uma grande produção musical para crianças, jovens e adultos. Uma verdadeira clareira de floresta é o cenário para ação do casal de coelhos paulistas, da onça pantaneira, do bode mineiro e, ainda, do pato gaúcho e do macaco nordestino. Com músicas especialmente compostas, ainda traz a beleza e a riqueza do cenário e figurinos, os detalhes e os movimentos dos bonecos (pássaros, borboletas, flores, etc.), além da experiente interpretação (com canto e dança) dos seis atores que proporcionam um espetáculo envolvente de 50 minutos de duração.

Com apresentações em mais de 50 principais cidades brasileiras, o espetáculo já foi visto por mais de 200 mil espectadores, dentro do projeto "A Escola Vai Ao Teatro", desenvolvido pela Sia Santa desde 1973, que atende cerca de 3 mil escolas públicas e particulares das regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. O 'Coelho Engenheiro' inaugurou a Praça de Eventos do Shopping Parque Dom Pedro e o Projeto Leia Brasil Petrobrás. A cena do ‘desafio caipira’ entre a onça e o bode conquista a plateia inteira. A peça é uma das melhores obras da dramaturgia brasileira. Prêmio Narizinho – Governo de São Paulo.  As sessões para esse espetáculo serão às 15h e às 20h.

Na quinta (13), a companhia encena “A Árvore da Vida”, de Bruno Fantini, que relata a história do besouro Tropo, da joaninha Mili e da vespa Sansa, os quais são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salvá-la. Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro 'Agricultura', mas descobre que faltam as 3 últimas páginas onde estão informações muito importantes.

Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéia Enciclopédia e a terrível aranha Arak. Durante a missão, acabam descobrindo que “é necessário aprender a fazer antes de fazer” e a maneira que Arak cuida de seu meio ambiente é a resposta. O segredo está na sustentabilidade, pois não seria possível salvar a grande árvore sem cuidar de toda a natureza. Com as lições aprendidas eles salvam a grande árvore da vida e o grupo de insetos campeões ganha mais um campeão, o vaga-lume Naní. A sessões para este espetáculo acontecem às 14h30 e às 19h30.

agenda arvore

Pesquise no Site