Publicidade

Departamento de Cultura abriu inscrições para aulas de música

 MG 0980A Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Cultura, está com inscrições abertas para a Banda Municipal de Concerto. Os interessados poderão se inscrever e aprender gratuitamente instrumentos de sopro e percussão.

As matrículas podem ser feitas no Espaço das Artes e na Casa da Cultura. Para efetuar o cadastro é necessário apresentar a carteira de identidade (RG) e uma foto 3 x 4. O atendimento é realizado de quarta e sexta-feira, no Espaço das Artes (Avenida 28 de Agosto, 665, Centro), das 14h às 20h00, e também, na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi” (Avenida 7 de Setembro, 1051, no Centro), no horário das 9h às 17h00. Podem participar pessoas a partir dos 9 anos de idade.

Após as inscrições os alunos já iniciarão a participação nas aulas e ensaios que acontecem todas as quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite, no Espaço das Artes. O material didático e os instrumentos utilizados no aprendizado são disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura de Matão.

As aulas são ministradas pelo Maestro Rubens Costa Luz. A Banda Municipal de Concerto já realizou diversas apresentações e grandes espetáculos em Matão e várias outras cidades do Brasil e também já revelou músicos que atuam profissionalmente.

Os alunos têm aulas básicas de teoria musical, história da música e leitura de partituras e depois iniciam a parte prática, com os instrumentos musicais. Os alunos têm a oportunidade de apreender flauta, clarinete, trompete, saxofone, bombardino, contrabaixo, bateria e percussão em geral. “Para que as crianças e os jovens conheçam a nossa banda, estaremos visitando as escolas e realizando demonstrações. Nosso objetivo é despertar nos alunos o interesse pela música e divulgar as aulas que são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. Nosso objetivo é incentivá-los para que novos integrantes venham compor nossa banda”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3382-6640 ou 3382-6757.  

Pesquise no Site

Publicidade