Caminhão com placas de Matão carregava quase 1 tonelada e meia de Maconha

1517244528A Maconha apreendida pela Polícia Rodoviária Federal totalizou 1.445 kg.

O entorpecente foi localizado em um Caminhão Fiat/Iveco, cor branca, placas de Matão-SP, na rodovia BR-163, km 265 em Dourados (MS). O cavalo mecânico estava atrelado a uma Carreta da marca Randon, com placas de Araraquara.

A apreensão aconteceu após o motorista, de 30 anos, se mostrar muito nervoso no momento da abordagem, o que levou a polícia a uma revista minuciosa no veículo. Durante a busca os agentes encontraram um compartimento falso sob toda a extensão do assoalho do semirreboque carregado até a metade com maconha.

Após a descoberta do fundo falso, o motorista confessou ter trazido uma carga de piso até Dourados e no momento que acertava o frete da carga de milho que seria levada até a cidade de Itu (SP), recebeu a proposta para levar a droga, como está passando por uma crise financeira aceitou levar a maconha até a cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Para isso ganharia 12 pneus para a carreta, R$ 2.000, em dinheiro no momento do carregamento e mais R$ 30.000, quando entregasse a carga. O motorista foi preso e levado juntamente com a carreta e a maconha para a sede da Polícia Federal de Dourados, onde a droga foi descarrega e pesada.

Já a carga de milho foi descarrega em uma cerealista da região que ficará como fiel depositário da mercadoria. Fonte Dourados News, colaboração “mataourgente”