Matão recebe doações de mercadorias da Receita Federal

PHOTO 2022 11 23 17 13 29O Fundo Social de Solidariedade de Matão recebeu um lote com mais de 10 mil unidades de armações e óculos de grau, provenientes de doações de mercadorias apreendidas em operações da Receita Federal.

A quantia será disponibilizada à comunidade através do Programa Municipal Banco de Óculos (PBO).

Na semana passada, o prefeito Cido Ferrari, a empresária Regina Galli e o vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi entregaram as doações à diretora do Fundo Social, Marta Almeida.

A quantia entregue a Matão, foi garantida após um ofício encaminhado à Receita pelo vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi, também autor da Lei Municipal nº 5.603/2022 que cria o Programa no município.

Entre as finalidades das apreensões de produtos contrabandeados estão leilões, doação a órgãos públicos e entidades ou destruição. "Estes produtos quando chegam às Prefeituras são revertidos em muitos benefícios para a população como neste caso, onde temos mais uma alternativa de ofertar estas armações para àqueles que possuem algum acometimento ocular. Mais uma vez agradeço a colaboração de todos que nos ajudam a possibilitar melhores condições aos nossos munícipes", salientou o prefeito Cido Ferrari.

PHOTO 2022 11 23 17 13 29