Praça da Abolição de Matão será totalmente restaurada e recebe elogios da população

PHOTO 2022 11 24 11 26 34Tem sido comum caminhar pela Praça da Abolição nos últimos meses e ouvir as pessoas de toda cidade, que por ali caminham com frequência e que estão vendo o trabalho de recuperação que está sendo executado no local.

Espaço privilegiado pela sombra das árvores centenárias, um dos locais públicos mais apreciados pelos matonenses que não recebia reparos há alguns anos e havia necessidade de cuidados especiais. Por isso a Prefeitura Municipal contratou uma empresa e está realizando a restauração da Praça da Abolição. A benfeitoria tem sido executada por várias equipes de serviços.

O prefeito Cido Ferrari tem acompanhado a obra de reparos e restauração e por vezes encontra-se com moradores circunvizinhos à Praça da Abolição, felizes com as melhorias.

"Estamos muito contentes em realizar essa importante melhoria aqui na Praça da Abolição. Assim como estamos melhorando todas as demais Praças de Matão, que juntas representam o 'cartão postal' do município, através do projeto Boa Praça, determinei que fosse feito esse serviço", considerou o prefeito Cido Ferrari.

Uma história de mais de 30 anos faz do cenário da Praça da Abolição um lugar oportuno para reviver memórias e saudades. A quadra 32, teve o primeiro Decreto nº 2.406/88, revogado; houve um segundo Decreto nº 2.661/89; tornando-se Lei nº 1.787/90, que a instituiu no município de Matão.

PHOTO 2022 11 24 11 26 49