Escola Sesi de Matão realiza campanha de conscientização ambiental "Sesi Aterro Zero - Tampinhas de Amor"

Tampnhas de Amor Escola Sesi MatãoA tradicional campanha acontecerá no dia 02 de dezembro, das 7h30 às 12h na própria escola.

Realizada desde 2019 com o objetivo de promover a conscientização ambiental e social, além de desenvolver valores como a solidariedade e amor ao próximo com os alunos da escola Sesi e a comunidade de Matão, a Campanha Tampinhas de Amor já tem dia e horário para acontecer neste ano de 2022. Será na sexta-feira, 02 de dezembro, das 07h30 às 12h00, na Escola Sesi "João Carlos Marchesan" na cidade de Matão. 

A ação realizada pelo Sesi com apoio do Lions Clube de Matão e empresa Zelo Ambiental, consiste na coleta de tampinhas plástica rígidas de água, refrigerante, produtos de limpeza entre outros, lacres de latinhas e blisters de remédio, que serão destinadas para a conversão em recursos em prol ao Lions Clube de Matão para a compra de cadeiras de banhos ou assentos ou outro item para atender a comunidade matonense. 

O projeto surgiu, a partir de uma palestra realizada na escola Sesi, pelo zelador ambiental José Oliveira, aos alunos dos sextos, sétimos, oitavos e nono ano do Ensino Fundamental, na disciplina Eixos Integradores de Matemática ministrada pela professora Eliane Maria Miola, que trabalha em todas as temáticas com o conceito de consumo e sustentabilidade e ações que preservem o Meio Ambiente.

Com as informações Ellen Fernanda da Costa. Assistente de Comunicação!

Tampnhas de Amor Escola Sesi Matão 2