Prefeitura entrega obras de reformas do parquinho infantil e da pista de skate do Parque Ecológico

82292a30 0b70 45d6 a0d6 696f1ade4210A alegria tomou conta do Parque Ecológico com a presença de centenas de crianças e seus familiares que, na sexta-feira (23), prestigiaram a solenidade de reabertura do parquinho infantil.

Revitalizado pela Prefeitura de Matão, o espaço público de lazer que faz parte da história de várias gerações de matonenses, ganhou novos e mais unidades de brinquedos, sistema de monitoramento, troca do banco de areia e dos alambrados, iluminação, paisagismo, rampa de acessibilidade e outras melhorias. Além dele, também aconteceu a entrega da renovação da pista de skate que faz parte do complexo poliesportivo.

Em seu discurso, o prefeito Cido Ferrari lembrou que o novo modelo também contemplará outras áreas da cidade. “Investir e recuperar espaços de lazer fazem parte das estratégias de desenvolvimento da cidade. Este espaço merecia nossa atenção, pois é um lugar de convivência de muitas pessoas que têm crianças e agora foi transformado de acordo com o que a população merece. Agradeço a dedicação e carinho dos servidores municipais que estiveram à frente deste primeiro projeto que será multiplicado em outras áreas como em algumas praças dos bairros de Matão”, afirmou.

O novo parque é composto de escorregadores, balanços, tobogãs, caracol, gangorras, gira-gira, túnel e passarela de corda, entre outros acessórios.

Localizada ao lado, a obra para a reforma da pista de Skate, foi concluída e entregue no mesmo dia. O local que já está sendo frequentado recebeu novo piso, rampas, pintura e demais obstáculos que compõem uma pista desta modalidade. Os recursos para a reforma foram garantidos graças a uma emenda parlamentar da deputada estadual, Professora Bebel.

Para garantir a segurança e conservação dos dois locais, a Prefeitura fez um investimento com implantação de 8 câmeras de monitoramento que acompanha em tempo integral toda a área externa entre os sanitários, o parque e a pista de skate. Além disso, a zeladoria e a segurança são reforçadas com a presença e apoio da Guarda Municipal.

5b413d88 596c 43dd ad29 b1cd55bdd963