Mais esportes e mais lazer para Matão: Projeto de recuperação do Conjunto Poliesportivo continua com novos investimentos

94221fa8 26a8 4cff ae9c b5c75bc62a0f.jpg 1O prefeito Cido Ferrari assinou na terça-feira passada, duas ordens de serviços para autorização das obras de reforma da quadra de Tênis “Darcy Sola” e da quadra de Múltiplo uso “Paulo Sérgio Bortolani”, localizadas no Conjunto Poliesportivo “Dr. Laert José Tarallo Mendes”.

 

Com investimentos próprios, a Prefeitura de Matão vai investir aproximadamente R$ 580 mil nos dois equipamentos que fazem parte de mais uma das etapas do projeto de recuperação dos espaços esportivos e de lazer de Matão, para que os moradores tenham acesso a mais opções de convívio.

Logo após o anúncio, as obras já foram iniciadas nesta semana e deverão ser concluídas antes do fim do próximo semestre. Além da repaginação do piso, a quadra de tênis será composta por rampa de acesso e bancos, que contará, ainda, com sistema de iluminação e demais serviços estruturais. Da mesma forma, a quadra de múltiplo uso, além das melhorias no piso e na pintura, em seu entorno, serão instalados bebedouro, bancos, barra de apoio, tabela de basquete, bem como um novo sistema de iluminação.

As próximas etapas projeto de recuperação do Conjunto Poliesportivo contemplam os seguintes ambientes: reforma da piscina olímpica e construção de mais uma piscina de recreação; reforma do ginásio municipal “Carlos Alberto Magalhães”; reforma do salão de festas “Hugo Gandini”; e reforma da quadra de areia.

“Até o momento já concluímos o parquinho Infantil e a pista de skate que, inclusive, receberam um sistema de monitoramento. Com o intuito de estimular a convivência através da pesca, algumas toneladas de peixes foram soltas no lago municipal que recebe constante cuidado. Os serviços de zeladoria são permanentes e estão sob os cuidados do ‘Boa-Praça’ que cuidam de uma grande área. Acompanhados dos nossos educadores físicos, o projeto ‘Mova-se’ também atrai um grande número de pessoas de todas as idades para as aulas de educação física ao ar livre. Tudo isso contempla o projeto de recuperação que está em andamento”, disse.

A reforma destes locais objetiva o bem-estar dos usuários com o aprimoramento da disponibilização de equipamentos esportivos para formação de atletas, além do que, garante melhores condições de uso dos bens públicos às pessoas que frequentam o Conjunto Poliesportivo.

“Além de ser um cartão-postal da cidade ele é considerado a principal referência de lazer e da prática esportiva dos matonenses. Mas devido o longo período da falta de manutenção, ele esteve abandonado e isso prejudicou a frequência das famílias, da mesma maneira que contribuiu com depredação e deterioração das áreas. Nossa intenção é reformar todo o complexo com padrões de um clube recreativo público, promover mais saúde e oferecer mais oportunidades aos nossos jovens ”, frisou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi.

ff78e2d3 e13b 4e21 975f 6021b5e68436