Publicidade

Circuito SESC vem para Matão em abril

Julio Ribeiro no  lançamento do Circuito Sesc de Artes 2018Espetáculos serão apresentados no parque ecológico no dia 8 de abril

Aconteceu no SESC Pompeia de São Paulo, na terça-feira (20), o lançamento oficial do programa “Circuito SESC de Artes”.

Na oportunidade, compareceram dirigentes culturais e turísticos dos municípios parceiros, artistas e autoridades representativas do Sincomércio do Estado Paulista. Algumas manifestações artísticas que percorrerão 120 cidades do Estado de São Paulo foram apresentadas na ocasião.

O SESC levará aos municípios 110 trabalhos com cerca de 400 artistas e previsão de 600 horas de programação que envolvem diversas expressões artísticas e culturais.

Sob o lema 'Arte na Rua para Todos', o circuito Sesc de Artes traz espetáculos de circo, dança, música e teatro. Ainda acontecerá exibição de filmes e oficinas de literatura, artes visuais, tecnologias e artes.

As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos, sendo uma realização do SESC, com apoio do Sincomércio e parceria com as Prefeituras do Estado de São Paulo.

No dia 8 de abril (domingo), Matão recebe o Circuito SESC de Artes no conjunto poliesportivo 'Laert José Tarallo Mendes' (imediações do Lago) das 15h30 às 21h.

Para Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, as parcerias são muito bem-vindas, uma vez que visam oferecer à população a diversidade artística por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens em cidades do interior. Busca também atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.

O programa objetiva a difusão das expressões culturais e artísticas, proporcionando interação social por intermédio da arte, a qual é responsável pela intervenção urbana que legitima a participação cidadã nos espaço públicos. “Nossa participação no lançamento oficial do Circuito Sesc foi positiva, pois pudemos constatar a qualidade e o profissionalismo com que este projeto é desenvolvido. Assim, quem ganha é a população matonense”, ressalta.

“A programação é voltada para todas as idades e ocorre em espaços públicos, em parceria com a Prefeitura de Matão e Sindicato do Comércio Varejista de Matão. Com certeza, programações desta natureza são importantes, pois são pertinentes, fomentando a cultura e a sociabilidade”, finaliza Ribeiro.

Julio Ribeiro  participou do lançamento do Circuito Sesc de Artes 2018 em São Paulo

Pesquise no Site