Prefeito visita Rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho

IMG 5304 1Obras estão em estágio avançado e tem término previsto para setembro deste ano

Na última semana, o prefeito Edinardo Esquetini esteve acompanhando os serviços que estão sendo realizados na Rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho.

A obra foi retomada devido às reivindicações antigas de moradores do entorno que sofriam as consequências de estarem próximos à erosão que foi provocada após período de chuvas.

No local, já foram terminados os serviços de drenagem nas ruas que compõem o entorno do campo de futebol, a fim de captar, por meio de seis tubulações, as águas pluviais da região e levá-las até a caixa central de captação de água, implantada ao lado da Major, evitando transtornos nos períodos de chuva.

IMG 5324No momento, está sendo feita a terraplanagem e, em seguida, será construída a interligação de uma passagem sobre a ferrovia, que já está pronta. As ruas que foram abertas para a realização da obra de drenagem já foram recapeadas e a erosão aberta com chuvas será aterrada. Por fim, a Major receberá guias, sarjetas, calçadas, bocas de lobo, asfaltamento, pinturas de faixas de trânsito e iluminação pública. O término da obra está previsto para setembro deste ano.

O prefeito Edinardo Esquetini afirma que a concessão de verbas por meio do Desenvolve São Paulo é que possibilitou a retomada dos trabalhos no local. “No início do mandato tivemos uma dificuldade enorme de retomar esta obra, mas conseguimos providenciar verbas no Desenvolve São Paulo, com a ajuda dos deputados Orlando Bolçone e Arnaldo Jardim, além da colaboração do Márcio França, que na época era vice-governador e, hoje, assume o papel de governador do Estado”, destaca.

IMG 5304Esquetini enfatiza que a obra está chegando em sua etapa final e aproveita para agradecer aos munícipes. “Estamos caminhando agora para o término da obra, o que nos deixa muito felizes, pois pudemos retomar esta obra e agora entregá-la a comunidade de Matão. Vale ressaltar que o trabalho está sendo bem feito, por isso agradeço à empresa que tem realizado pela seriedade e comprometimento na execução deste serviço para melhoria de nossa cidade. Ainda preciso agradecer a compreensão da população que entendeu a dificuldade da retomada destes serviços e está aguardando o término da obra”, salienta.

Além da Rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho, foram iniciadas as obras na Rua Castro Alves. Serviços de macro e microdrenagem de águas pluviais, que passam sob a ferrovia, já foram finalizados. Com previsão de término em setembro deste ano, foram implantadas caixas e tubulações de interligação com o Rio São Lourenço. No momento, a terraplanagem está sendo feita no local.