Publicidade

Documentação da Fatec foi entregue pelo Prefeito Edinardo em São Paulo

IMG 7295Vestibular acontecerá ainda neste ano e curso começa em fevereiro de 2019

O prefeito Edinardo Esquetini esteve em São Paulo na última terça-feira (10) para mais uma reunião com a diretora superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza', Laura Laganá. Desta vez, o objetivo do encontro foi entregar toda a documentação exigida pelo Centro Paula Souza para a construção da unidade em Matão.

Na ocasião, também foi discutido o projeto de construção do novo prédio, as instalações do laboratório e da biblioteca, a construção das novas salas no prédio provisório, contratação de professores por meio de concurso, confirmação do vestibular em outubro ou novembro deste ano e início do curso em fevereiro de 2019.

Curso

O primeiro curso ofertado será o de Projetos Mecânicos para Máquinas e Implementos Agrícolas. Com 40 vagas no período noturno, serão 3 anos de forma totalmente gratuita. O vestibular está previsto para ser realizado em novembro deste ano.

O tecnólogo em Projetos Mecânicos atua na área de projetos de produtos, máquinas e equipamentos relacionados à área industrial. Este profissional tem competências para realizar trabalhos com detalhamento técnico de sistemas que envolvam máquinas, motores, instalações mecânicas e termos mecânicos, aplicando e selecionando os materiais usuais em projetos mecânicos.

Para ministrar o curso em Matão será realizado um convênio entre a Fatec e empresas interessadas, em que estas serão avaliadas por chamamento público, com a publicação em edital. Depois deste processo, cada empresa selecionada ficará em a cargo de um seguimento dos cursos.

IMG 7295

Pesquise no Site