Univesp abre inscrições do Novotec Virtual

informatica gastao guedesInscrições devem ser feitas pelo www.novotec.sp.gov.br até dia 7 de julho.

A Prefeitura de Matão, por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), comunica que as inscrições para o Novotec Virtual começaram na segunda-feira (24) pelo www.novotec.sp.gov.br.

Estes cursos a distância serão oferecidos na plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As vagas serão para Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento, destinadas aos jovens que cursam Ensino Médio nas escolas da rede estadual paulista.

As inscrições podem ser feitas até dia 7 de julho e as aulas serão iniciadas em agosto. Os cursos técnicos a distância têm duração de 400 horas, com conteúdos desenvolvidos pelo Centro Paula Souza (CPS). Com turmas de 50 pessoas, os alunos cursarão quatro módulos e os certificados e título final serão concedidos pelo CPS.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria da Educação (SEE) e Centro Paula Souza (CPS), fazendo parte do Programa Novotec. De acordo com o site da Univesp, este projeto foi lançado em março e prevê expandir a oferta de ensino técnico profissionalizante de alta qualidade, em diferentes modalidades, com foco na empregabilidade.