Publicidade

Prefeitura realiza Campanha de Adoção de Animais

Foto1 Canil Municipal possui 230 cães e 63 gatos disponíveis para adoção.

A Prefeitura de Matão, por meio do Canil Municipal, iniciou esta semana uma Campanha para adoção responsável de animais.

A campanha consiste em sessões de fotos para divulgação em jornais impressos e redes sociais, Spots rotativos em rádios e um vídeo institucional, intitulado ‘Adoções 2019’, uma alusão de uma campanha eleitoral apresentando os animais como candidatos a adoção.

O objetivo, é incentivar a adoção dos animais que foram abandonados, maltratados e que precisam de cuidados e de carinho. Atualmente, o canil de Matão, possui 293 animais, sendo 230 cães e 63 gatos, esta contagem é referente aos animais do Canil e os que ficam alojados nos prédios das secretarias municipais.

Antes de começar o processo de adoção, é importante que o interessado seja maior de 18 anos, e, caso for menor de idade, deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável. Além disso, será feita uma entrevista com o interessado para saber se a residência tem espaço adequado para o animal, se na casa já teve algum animal que morreu por motivo de doença contagiosa, além de outros questionamentos para verificar se o animal estará em um ambiente saudável.

Após a entrevista e constatando que a pessoa tem realmente condições de cuidar do animal, é preciso que ela assine  um Termo de Responsabilidade assumindo suas responsabilidades. Lembrando que, ao finalizar a adoção, o dono terá direito a primeira consulta com o veterinário, a vacinação e a castração, tudo gratuito.

A adoção pode ser feita no Canil Municipal ou na Feira de Adoção, realizada em parceria com a ONG “Amigos da Mulekada”, aos sábados, a partir das 9h, no canteiro central da Rua Sinharinha Frota, em frente ao Supermercado Mortari. Vale ressaltar que, quando você decide adotar um animal, terá que oferecer a ele um lar, uma nova oportunidade de viver bem e feliz, além de ganhar um companheiro por muitos anos.

Portanto, na hora de adotar, existem várias opções: filhotes, adultos, de raça ou sem raça definida. Mesmo que a procura por filhotes no Canil seja muito maior, as pessoas precisam saber que a vantagem de levar para casa um animal adulto, é que este já está socializado e consegue se adaptar melhor às regras da casa. Outro detalhe é que, caso você não fizer questão de um cão ou gato de raça, os SRD (sem raça definida) ou vira-latas, por serem frutos de misturas genéticas, tendem a ser mais fortes e, assim, adoecem com menos facilidade.

Pesquise no Site

Publicidade