‘Clara e Tantos Reinos’ é apresentado em Matão

Foto3 dançaAlunas da Escola Municipal de Artes apresentaram resultado de um trabalho realizado durante 2019.

O espetáculo de dança “Clara e Tantos Reinos”, sob a direção da bailarina, coreografa e professora Telma Gaspari, aconteceu na sexta-feira (22) nas dependências da Igreja Cristo Vive. O evento reuniu 91 alunas da oficina cultural de Ballet Clássico e Dança Contemporânea da Prefeitura de Matão, oferecidas gratuitamente à população por intermédio da Escola Municipal de Artes dentro do Projeto de Descentralização da Cultura.

A apresentação levou ao palco uma releitura do conto “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos” de E. T. A. Hoffman que, por sua vez, teve adaptação para a obra coreografada com o nome “O Quebra-Nozes” em 1892 pelo libretista Lev Ivanov e composição musical de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.

Interpretando o ato “Reino das Luzes”, estava o grupo de dança da Igreja Cristo Vive, intitulado “Tribo Mover”, sob responsabilidade da professora Tayla Francine Pereira. Sendo assim, a apresentação contou com a participação especial das alunas Geovanna Andrade, Marianne Andrade, Kaylaine Amara, Adrielly Soares, Flávia Inforsari, Sofia Godói, Jhenyffer Correa, Késia Pedrozo.

Oportunamente, Telma Gaspari agradece todas as alunas participantes da Escola Municipal de Artes. “Ainda preciso agradecer os pais e responsáveis pela confiança em nosso trabalho artístico, pela compreensão e colaboração na realização deste evento. O prefeito Edinardo Esquetini pela confiança em nosso trabalho, os funcionários da Casa da Cultura, Biblioteca e Escola Municipal de Artes. Agradeço os colegas de trabalho de natureza artística que compartilham e convivem com a movimentação e sons que se propagam e mesclam nas aulas e turmas, assim como os apoiadores culturais que não mediram esforços para que este evento se tornasse realidade e os demais envolvidos. Somos gratos a todos aqueles que se manifestam em favor da arte, em especial a arte que se manifesta nos corpos dançantes como uma linguagem que grita ao mundo que precisamos urgentemente nos sensibilizar”, pondera a bailarina.

Adriana Marangoni, em nome do prefeito Edinardo Esquetini, agradeceu toda dedicação de Telma Gaspari e parabenizou pela excelente apresentação das alunas do Ballet Clássico e Dança Contemporânea da Prefeitura de Matão. “Vale destacar que nossas oficinas culturais, pois, por meio do Programa Municipal de Descentralização da Cultura, atendem representantes de vários bairros de nossa cidade e que as apresentações se mostram primorosas. Registramos também nossos agradecimentos à Igreja Cristo Vive (pastores e equipe de trabalho) pela sessão do local e a todos os envolvidos nesse evento”, diz.

Foto3 dança