Av. Daniel Antônio de Brito é recapeada

IMG 9751Serviço em toda via totalizou 11.300 m² de asfalto

Na quarta-feira (15), a Prefeitura de Matão finalizou a segunda etapa do serviço de recapeamento da Avenida Daniel Antônio de Brito, entre a Avenida Alberto Benassi até a Rua Itápolis, no bairro Nova Matão, chegando a 5.100m² de asfalto.

Na primeira fase, em um dos lados da pista, foi recapeado 6.200m²,  totalizando 11.300 m² de área recuperada na via. Neste trabalho, foram utilizados aproximadamente 1.200 toneladas de massa asfáltica. A empresa responsável pelo serviço é a DGB Engenharia e Construções LTDA.

Outro trecho que também será recapeado na próxima semana nesta etapa é a Avenida Francisco Albericci, no Jardim Paraíso. Antes de começar o recapeamento, uma limpeza foi realizada no asfalto antigo, como capinar, varrer e lavar o local.

Com tudo limpo e pronto para começar, a empresa faz a pintura do asfalto com a emulsão asfáltica (piche). Depois já pode ser liberado para a máquina aplicar o CBUQ (massa quente) no asfalto pintado anteriormente. Após este procedimento, os rolos compactadores são liberados para passar na via, sendo um com pneus de borracha e outro metálico, garantindo a fixação do material novo ao asfalto antigo.

IMG 9599