Publicidade

Prefeitura intensifica serviços de roçagem

IMG 9640Secretaria de Serviços Municipais e empresa responsável pela limpeza urbana organizam equipes e agilizam trabalhos.

O período de chuvas constantes associadas ao clima quente têm acelerado o crescimento de matos em terrenos baldios.

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, precisou intensificar os serviços de roçagem para suprir as demandas em toda cidade. As equipes responsáveis pela limpeza urbana e os trabalhos foram reorganizados pela empresa Cedro Paisagismo.

No total, são duas equipes com 10 trabalhadores (roçador e manual), sendo uma para os bairros por determinação do prefeito Edinardo Esquetini e outra para o Centro e demais avenidas de grande fluxo de veículos. A partir dessa semana, mais uma equipe será disponibilizada para atender praças, creches, escolas e EMEIs, entre outros locais.

Segundo José Roberto Schiabeli Filho, diretor da divisão de Limpeza Urbana, todo este trabalho foi intensificado por conta das diversas demandas da população.

“O prefeito Esquetini solicitou que este serviço fosse uma prioridade por conta do crescimento rápido do mato e por conta das demandas dos matonenses, então estamos recebendo os pedidos da população e seguindo nosso cronograma com as equipes. Às vezes as pessoas comentam que sempre fazemos este trabalho no mesmo lugar, mas preciso destacar que a roçagem na área central, nas avenidas e canteiros com grande fluxo de veículos é feita constantemente para não atrapalhar a visibilidade dos motoristas, por isso trabalhamos com mais de uma equipe para conseguir realizar a roçagem em toda cidade”, salienta Betinho.

Até o momento, nesta primeira etapa, o serviço já foi realizado no Santa Rosa, Jardim Brasil, Portal Terra da Saudade, Nova Cidade, Centro, Parque das Laranjeiras, Bom Jesus e Jardim Esperança, mas todos os bairros receberão a roçagem e, talvez, os que já receberam o serviço precisarão de manutenção na segunda etapa por conta do crescimento da grama. Para solicitar este trabalho, o munícipe precisa entrar em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelo telefone 3383-3102 e passar o endereço para entrar no cronograma.

Pesquise no Site