Biblioteca Municipal realiza mais uma "Feira do Livro"

20200205 100141Títulos diversos estão disponíveis a preços simbólicos

No período de 4 de fevereiro a 6 de março, a Biblioteca Pública “Maria de Lourdes Lian” realiza mais uma edição da “Feira do Livro”. Com o objetivo de difundir a leitura, o projeto é destinado para os públicos infantil, juvenil e adultos.

Os títulos disponíveis são desde de as fábulas até best-sellers. Lembrando que os exemplares à venda estão com preços simbólicos e foram recebidos por doação, cujos títulos já se encontram disponíveis nas prateleiras.

De acordo com a bibliotecária Silvia Helena Caldas Frattini, a Lei Nº 13.696, de 12 de julho de 2018, institui a Política Nacional de Leitura e Escrita como estratégia permanente para promover o livro, a leitura, a escrita, a literatura e as bibliotecas de acesso público no Brasil.

“Este evento é uma maneira lúdica e integradora que atua como uma ferramenta diferenciada na formação do indivíduo, porque contribuirmos com o estímulo e fomento da leitura que é muito importante. Desta forma, disponibilizamos para que o leitor possa, além de praticar a leitura, fazer seu acervo pessoal. Vale destacar que a Lei prevê a implementação pela União em cooperação com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios e com a participação da sociedade civil e de instituições privadas com o propósito maior da formação do indivíduo”, enfatiza.

Adriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura,  esclarece que as políticas públicas de incentivo e propagação da leitura são diretrizes da universalização do direito ao acesso à leitura.

“O reconhecimento da leitura e da escrita como um direito a fim de possibilitar a todos, inclusive por meio de políticas de estímulo à leitura, as condições para exercer plenamente a cidadania para viver uma vida digna e para contribuir com a construção de uma sociedade mais justa.  Assim, a proposta do fomento à leitura está em consonância com as políticas públicas nacionais, bem como no que couber, princípios e diretrizes de planos nacionais estruturantes, especialmente do Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Nacional de Cultura (PNC)”, salienta.

A “Feira do Livro” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Biblioteca Municipal fica na Rua José Bonifácio, nº 887, no Centro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3382-6642.

20200205 100148