Obra de ampliação da Fatec Matão é iniciada

FatecA obra de ampliação da Fatec Matão teve início, depois da ordem de serviço assinada pelo prefeito Edinardo Esquetini.

No local, serão construídas mais duas salas de aula (40 alunos cada), a Biblioteca, um complexo para gestão que abrigará a Diretoria de Serviços e a Coordenação de Cursos e Pós-Graduação, um almoxarifado, além de mais três banheiros, sendo um masculino, um feminino e o de acessibilidade.

“Temos alguns aspectos extremamente importantes que precisamos destacar com esta obra de ampliação. Todo curso novo implantado pela Fatec, que é o caso da unidade de Matão, passa por reconhecimento. No segundo semestre deste ano, nós teremos a visita de profissionais que avaliarão o nosso curso, e se não tivermos uma infraestrutura necessária para o funcionamento, o curso pode ser cancelado. Por isso, o primeiro aspecto importante é a construção da Biblioteca. A construção de mais duas salas de aula nós necessitamos para alocar novos alunos. Os banheiros são necessários em função do número de alunos que hoje somam 120, e com a chegada de mais alunos, temos que ter mais estrutura. O complexo de gestão também é fundamental, porque se nós quisermos crescer ou trazer mais cursos, curso de manhã ou de pós-graduação, por exemplo, nós precisamos também desta coordenação adequada. É necessário que tenhamos esta obra, não só para o bom funcionamento, mas também para ampliarmos o número de alunos. Ela é uma faculdade pública, e vai fazer a diferença na nossa cidade, porque acredito que a Educação é a maior ferramenta de transformação de uma sociedade”, destaca Marcelo Picchi , diretor da Fatec Matão.

O prédio da Fatec já possui 3 salas de aula com toda estrutura necessária. Dois laboratórios de informática, e outro em fase de ampliação, um refeitório, dois banheiros e sala de professores. A unidade conta hoje com 110 alunos, podendo chegar a 150 já na metade deste ano.

Fatec