Publicidade

Comunicado: Atendimento (PAT, SEBRAE, MINISTÉRIO DO TRABALHO, BANCO DO POVO)

PAT2Atendimento ao público foi suspenso na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informa sobre como será realizado o trabalho do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sebrae Aqui e Banco do Povo durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

O atendimento ao público está sendo realizado apenas por telefone e foi suspenso o atendimento presencial por tempo indeterminado. Os cursos de qualificação também não serão realizados na cidade por ultrapassar o número de 10 pessoas descrito no decreto nº 5203.

Marcos Pavarina, diretor de Trabalho, Emprego e Renda, explica o que o munícipe pode fazer para  concorrer a uma vaga nas empresas que divulgam oportunidades de emprego no PAT. "Vamos expor todas as vagas no muro da parte externa do nosso prédio e basta a pessoa ver para qual empresa deseja entregar o currículo e enviar por e-mail ou levar pessoalmente, porque vamos disponibilizar os endereços e outras formas de contato para que nossa população consiga entrar no mercado de trabalho", relata.

Pavarina alerta que a entrada do Seguro Desemprego também é um serviço que foi suspenso na Secretaria Desenvolvimento Econômico. "Por isso, as pessoas devem ligar no 158, que é o telefone do Ministério do Trabalho, pois a unidade que está atendendo na região é somente a de Araraquara, em que será agendada uma data e horário para que a pessoa dê entrada no seguro. O agendamento também pode ser realizado no Poupatempo", diz.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3383-3093.

PAT2

Pesquise no Site

Publicidade