Procon Matão realiza fiscalização na cidade

Procon 1 Fiscalização do Procon SP, Coordenação do Núcleo Regional de Ribeirão Preto e Guarda Municipal também fizeram parte da ação

Desde o início do mês de abril, o Procon Matão vem promovendo o trabalho de notificações e coleta de dados em empresas de diversos seguimentos, principalmente postos de gasolina, supermercados e distribuidoras de gás.

Durante a ação, estes estabelecimentos apresentaram seus preços de entrada e saída das mercadorias para aferição de possíveis combinações e abusividades praticadas durante o período de pandemia e vigência do decreto que visa dificultar Transmissão do Coronavírus (Covid-19).

No dia 30 de abril, o Procon Matão, em conjunto com a Fiscalização do Procon SP, Coordenação do Núcleo Regional de Ribeirão Preto e Guarda Municipal, deflagraram uma grande operação junto aos citados seguimentos (supermercados, postos de gasolina e distribuidoras de gás).

Esta operação tem sido realizada em diversas cidades do interior, logo, a Fiscalização da Fundação Procon de São Paulo desempenhou o trabalho com correto acompanhada da Guarda Municipal e dos colaboradores do Procon Matão.

Vale destacar que todo êxito nos trabalhos desempenhados deve-se primeiramente a população matonense que vem denunciando preços que consideram abusivos, seja nos supermercados, na questão do gás (que deve no período de pandemia e vigência da determinação estadual não ultrapassar R$ 70), bem como postos de gasolina, onde foram encontradas irregularidades e autos foram elaborados.

O Procon Matão solicita que a população continue denunciando através do aplicativo do ProconSP e do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3384-4484.