Publicidade

Sistema de irrigação é implantado na Horta Solidária `` Portal Mais Verde´´

img7Horta solidária "Portal mais Verde" no Portal Terra da Saudade ganha novo sistema de irrigação.

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, implantou na horta Solidária ‘Portal Mais Verde’, no Portal Terra da Saudade, o novo sistema de irrigação que ajudará no desenvolvimento da plantação.

O equipamento foi doado pela empresa Agrofito, e o sistema atenderá aos canteiros que estão produzindo verduras e vegetais orgânicos para distribuição para famílias atendidas pelo CRAS do bairro, além de várias famílias em situação vulnerável.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Favaro, o projeto foi acolhido pela população do bairro e os próprios moradores se mobilizam para cuidar do local.

“A supervisão da horta fica por conta da Secretaria de Meio Ambiente e o plantio e cuidados são realizados por pessoas do próprio bairro como o Sr. Isaías Martins dos Santos, que voluntariamente cuida da horta e organiza um grupo de voluntariados, isso mostra que o projeto foi abraçado por todos. Não posso deixar de agradecer a empresa Agrofito pelo equipamento doado e também ao empenho de todas as demais empresas que desde o começo vem nos ajudando neste projeto.” relatou o secretário.

A Horta Solidária foi criada a partir da iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e da Escola Estadual do Jardim Buscardi, através dos professores Fabrício Aparecido Zafalon, João Paulo Staconi e seus alunos.

O projeto ganhou grande relevância social e tem o apoio da Biofertec, Agrofito, Marchesan, Zelo Ambiental, Elite, Águas de Matão, Citrosuco, Grupo Matão + Verde, Instituto Federal São Paulo (IFSP) e Unesp.

img2

Pesquise no Site