Comércio reabre com restrições na segunda-feira em Matão

Foto Aéria MatãoComércio volta funcionar em Matão na segunda-feira 01/06 com restrições de segurança e horário diferenciado para idosos.

O funcionamento do comércio será das 11h às 18h de (segunda-feira a sexta-feira) e das 9h às 15h aos (sábados), podendo receber somente 40% de sua capacidade máxima, com distanciamento de 5 metros quadrados de área útil.

Continua a exigência do uso de máscaras tanto pelos comerciários e comerciantes, como pelos clientes.

Não será permitido o acesso de menores de 12 anos e de pessoas do grupo de risco do COVID-19 (hipertensos, diabéticos, gestantes), e idosos acima de 60 anos poderão ser atendidos fora do horário de atendimento especial, acima de uma hora por dia.

Restaurantes, Bares e Lanchonetes

As mesas e os clientes deverão permanecer somente ao ar livre, com horário de funcionamento das 9h às 23h (segunda-feira à quinta-feira) e das 9h às 0h (sexta-feira a domingo), podendo receber 40% da capacidade.

As mesas deverão ficar a uma distância de 2 metros, não sendo permitida a junção de mesas e sendo indicada a marcação da distância. Fica proibida a apresentação de música ao vivo ou qualquer tipo de som mecânico.

Nesta fase de Pandemia, os estabelecimentos poderão utilizar as calçadas para colocar mesas, uma vez que a exigência é para o ar livre.  

Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética:

O expediente será permitido das 8h às 20h, podendo receber até 40% de sua capacidade máxima. O ambiente e materiais utilizados deverão ser higienizados após cada atendimento, com álcool 70% ou água sanitária.

Será obrigatório o uso de máscaras de proteção pelas duas partes e não poderá haver fila de espera ou aglomeração no interior do estabelecimento.

Feiras livres:

Proibição de venda e uso de bebida alcoólica.

Distanciamento de 2 metros entre as barracas.

Disposição das barracas em apenas um lado da rua, conforme orientações dos Departamentos de Fiscalização e de Trânsito.

Proibição de consumação local de alimentos e colocação de mesas, cadeiras ou bancos para clientes.

A tradicional Feira do Bosque poderá funcionar das 7h às 12h

Academias continuarão fechadas

Foto Aéria Matão