Fiscalização e Procon Matão intensificam atendimento

ProconQuem precisar acionar o Procon para fazer alguma denúncia ao não cumprimento dos decretos, basta entrar em contato através dos canais de atendimento.

A prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Fiscalização e Procon Matão, vem recebendo diversas denúncias de comerciantes, na qual estão reclamando que alguns idosos e pessoas do grupo de risco, não estão respeitando o horário de atendimento imposto no decreto municipal 5229/2020. Sendo assim, o Procon Matão reforça que todos os proprietários comerciais, tem que seguir e respeitar o decreto.

De acordo com o assessor do Procon Matão, Dr. Marcos Ignácio, o serviço de fiscalização está trabalhando intensamente, mas os proprietários têm que respeitar o decreto. “Após a reabertura do comércio, alguns comerciantes entraram em contato com a fiscalização e também com o Procon Matão para se orientar em relação ao horário de atendimento aos idosos e pessoas do grupo de risco, pois infelizmente algumas pessoas ainda estão desrespeitando, mas o nosso pedido é que todos os comerciantes respeitem o decreto e não autorize os consumidores entrarem fora do seu horário, essa é a nossa orientação”, disse Marcos.

Durante o período de pandemia, o Procon municipal de Matão não está realizando atendimento presencial, sendo assim, nós disponibilizamos quatro canais de atendimento para o consumidor matonense, o primeiro canal de atendimento é o telefone 3384-4484 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Além desses dois canais de atendimento que são contatos exclusivos do Procon de Matão, também temos o aplicativo da Fundação Procon São Paulo que está disponíveis nas plataformas digitais e também o site www.procon.sp.gov.br, onde vocês podem registrar suas reclamações. Além disso, também está disponível o telefone do Departamento de Fiscalização que é 3383-4077 para denunciar comércios que estão desrespeitando o decreto. Vale destacar que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão auxiliando o Executivo nesta fiscalização.

Procon Matão 1