Prefeitura de Matão realizará entrega do Kit Merenda escolar

Distribuicao KITS ALIMENTARES HIGIENE Foto DanielTavaresPCR 10 scaled 1 800x535 752x440A Prefeitura de Matão, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, elaborou um plano de distribuição do Kit Merenda escolar.

Terão direito todos os alunos matriculados nas unidades educacionais municipais, Creches, Pré-Escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

O Kit Merenda Escolar vem substituir a merenda escolar que deveria ser fornecida aos alunos nas unidades educacionais, e que por motivo da pandemia provocado pela Covid-19, estão com as aulas presenciais suspensas.

“Reforçamos que tudo está sendo executado de maneira organizada, e todos os alunos da Rede Municipal terão o direito à retirada, desde que os alunos, pais ou seus responsáveis manifestem o interesse. Para isso, basta ligar na unidade escolar onde o aluno está matriculado de acordo com a data exigida pela Secretaria de Educação”, disse o prefeito em exercício Aparecido Ferrari.

Os alunos, pais ou seus responsáveis devem manifestar interesse no período de 07 de junho a 10 de junho de 2021, no horário das 7h30 às 16h30, através do telefone, whatsapp ou presencialmente, na unidade educacional onde o aluno está matriculado.

Os Kits poderão ser retirados nas escolas e creches onde os alunos estão matriculados. A data para retirada do Kit Merenda escolar será informada pela unidade educacional.

Para facilitar o transporte, entrega, armazenamento e retirada pelos alunos, pais ou seus responsáveis o kit de Gêneros alimentícios estará acondicionado em sacos plásticos atóxicos próprios para alimentos (tipo cesta básica). Já o Kit de Hortifrúti estará acondicionado em caixa de papelão.

A entrega dos Kits será relativa ao mês de fevereiro 2021, mês de início das aulas, até o mês que anteceder o retorno das aulas presenciais. “No momento, o retorno das aulas presenciais está indefinido e, havendo definição será previamente comunicado. Para o caso de retorno presencial parcial dos alunos, será divulgado o novo critério de distribuição. O cronograma de entrega será divulgado na creche e escola onde o aluno está matriculado”, explicou o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas

É obrigatório o uso de máscara em todos os locais, inclusive, no momento da retirada dos alimentos.

Kit Merenda Escolar

Serão disponibilizados em cada entrega dois tipos de Kit Merenda Escolar, sendo:

- 1 Kit de Gêneros Alimentícios:

Arroz Agulhinha - 5kg - 1 Pacote

Feijão Carioquinha TP1 - 1kg - 2 Pacotes

Extrato de Tomate - 340g - 2 Unidades

Macarrão com Ovos - 500g - 2 Pacotes

Óleo de Soja - 900ml - 2 Unidades

Biscoito Cream Cracker - 400g - 1 Unidade

Biscoito Maisena - 400g - 1 Unidade

- 1 Kit de Hortifrúti:

Batata - 2kg - 1 Pacote

Cenoura - 1kg - 1 Pacote

Tomate - 2kg - 1 Pacote

Ovos - 12 Unid - 1 Cartela

Banana Nanica - 2kg - 1 Pacote

Maça Nacional - 2kg - 1 Pacote