Golpes pelo telefone, como se comportar!

Golpe-pelo-telefone-cuidadoA Sra. Maria alcântara 57 anos, moradora do Jardim do Bosque foi vítima do golpe por telefone, por muito pouco ela não sacou dinheiro da sua conta para depositar na conta dos bandidos.

Sabendo do número de golpes aplicados em todo o país pelos detentos que se encontram reclusos e mesmo assim com acesso fácil a telefones celulares, e continuam fazendo ligações, apavorando pessoas, e desestabilizando uma grande parcela de familiares, temos a obrigação de levar ao conhecimento de todos instruções que podem vir a diminuir o dano causado no emocional e psicológico das pessoas!

Primeiro Passo.

Não atender ligações que forem identificadas como número privado.

Não falar o nome de quem atende o telefone e nem mesmo confirmar ou corrigir nomes falados pelos interlocutores.

Segundo Passo

Após receber a ligação, percebeu que a conversa vai prosseguir para esse caminho, simplesmente desligue o telefone, sem medo, e comece tranquilamente a ligar para seus filhos, esposo, esposa, para desejar um bom dia, uma boa noite, como se nada tivesse acontecido.

Caso o sequestro realmente esteja acontecendo o indivíduo retornará a ligação e falará o nome da pessoa que está em seu poder, lembre-se quem fala nome é ele, você não pronuncia nome algum.

Terceiro Passo.

Não responda a pesquisas antes de entrar no Cinema, Teatro, Show, ou qualquer outro evento onde o seu telefone deverá ficar desligado, pois o pesquisador pode ser integrante de uma das quadrilhas que vai enquanto você mantém o aparelho desligado, com seu nome em mãos, ligar e extorquir dinheiro dos seus familiares.

OBS: Sempre leve ao conhecimento das autoridades a ligação que recebeu.