Criminosos provocam blecaute em Itápolis após furtarem metal de torre de transmissão

PHOTO 2021 04 02 19 13 02 1Segundo a CPFL, cinco torres caíram nesta sexta-feira (2) e companhia mobilizou geradores de energia para atender as cargas prioritárias. Não há previsão para restabelecer fornecimento.

A Polícia Civil informa, que está em busca dos criminosos, foram levadas cerca de cinco toneladas dos suportes metálicos das torres, o que causou a queda de cinco delas. Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.

Segundo a CPFL, a linha de transmissão atingida é responsável por todo o fornecimento de energia para o município e a companhia mobilizou todo seu efetivo para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

A CPFL disse ainda que a situação é considerada "grave" e que foram mobilizados geradores de energia para atender as cargas prioritárias. No entanto, não há previsão para o restabelecimento de energia na cidade.

A distribuidora também explicou que, além da interrupção no fornecimento de energia, essa prática ilegal pode causar acidentes graves e até a morte, e que está em contato com as autoridades policiais da região para encontrar os responsáveis e receber segurança durante a operação.

Já a prefeitura de Itápolis informou, por meio de nota, que já está sendo cobrada uma resolução da CPFL e que todos os esforços estão sendo feitos até que a energia seja restabelecida no município.

Segundo o Executivo, a gestão municipal já providenciou o remanejamento de vacinas para um ambiente refrigerado, sob proteção policial, e também foi providenciado um gerador para manutenção dos atendimentos na Santa Casa. Com as informações G1.com, fotos redes sociais.