Interação Samu, GCM e Polícia Militar ajudam recuperar moto furtada em Matão
Um funcionário do Raio X do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ teve sorte ao recuperar sua moto Yamaha, furtada por dois criminosos por volta de 2h47 da madrugada desta quinta-feira, enquanto ele trabalhava em seu setor.
É que os socorristas do Samu estavam chegando no Pronto Socorro com uma paciente e se depararam com dois criminosos na contra mão de direção e o garupa encobriu a placa com a mão.
Depois, perceberam que eles estavam rodeando o Hospital e comunicaram a Guarda Civil Municipal, que, através dos GCMs Jesus e Santana iniciaram buscas pelas proximidades.
Eles solicitaram apoio da Polícia Militar, que compareceu com várias viaturas tendo como comandante, o sargento Jorge Luiz, cobrindo toda a área central.
Os criminosos chegaram em uma Honda CG 125, conseguiram dar partida em uma Yamaha, modelo Fazer 250 cilindradas e quando estavam prestes a fugir, se depararam com a viatura da Guarda Civil Municipal.
O adolescente de 16 anos detido já tem passagens por Tráfico e crime de trânsito (trafegando com moto de leilão). Ele tentou fugir em uma vegetação na Avenida Campos Sales, atrás do Hospital, mas não conseguiu.
Já o maior de idade conseguiu fugir com a moto que foram praticar o furto, mas estaria qualificado pela autoridade policial. O técnico de Raio X ficou aliviado ao saber da recuperação de sua moto.
“A gente trabalha a noite toda e corre o risco de ter um pertence levado pelos criminosos. Outros colegas de trabalho nunca recuperaram, mas graças ao Samu, GCM e Polícia Militar vou dormir mais aliviado”, reconhece.
O adolescente foi apresentado ao delegado de plantão, Alexandro dos Santos Lima, que determinou ao escrivão Toninho, a elaboração do Ato Infracional (tentativa de furto) e depois, liberou para sua genitora.
Com as informações e fotos Maury Jr "mataourgente"