Indicações dos Vereadores de Matão ao Executivo na Sessão Ordinária do dia 22/05/2023

IMG 8682INDICAÇÕES:

Autoria: Vereadora ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Esportes, lazer e juventude para que reestabeleça o funcionamento contínuo e diário da quadra de esportes do Jardim Paraíso, uma vez que moradores estão reclamando de maneira reiterada que a quadra abre apenas de vez em quando.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização da manutenção da iluminação pública do Parque Ecológico, uma vez a existência de muitas lâmpadas queimadas ao redor do lago.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine ao Departamento de Trânsito para que faça um diagnóstico de veículos abandonados nas vias do município, com intuito de cumprimento da Lei n° 5.703/2023 que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos no âmbito do Município.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Educação e Cultura para que realize estudos com intuito de instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aulas da rede pública municipal de ensino.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com a de Obras e Desenvolvimento Urbano, para que realizem a atualização de cadastro municipal dos moradores que não possuem casa própria, com intuito de levantamento do déficit habitacional no município.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização de inventário de postes de madeira em todo perímetro urbano do município, contemplando ainda, o Distrito de São Lourenço do Turvo e Silvania, com intuito de encaminhar para a CPFL solicitando as respectivas substituições.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde para que intensifique a campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, em razão do aumento dos casos de dengue registrados no Município.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável a realização permanente de serviços de zeladoria no Parque Ecológico, principalmente nos finais de semana.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine ao Departamento de Trânsito para que refaça com urgência a sinalização de transito nas vias que receberam os serviços de recapeamento no Município.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais para que realize com urgência, serviços de zeladoria, higienização e limpeza na Rodoviária Municipal, tendo em vista as péssimas condições de higiene do local.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização da correção do passeio público (calçada) em todo entorno do Conjunto Poli Esportivo Dr. Laert José Tarallo Mendes, em razão do estufamento por conta do crescimento de raízes das árvores.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que apresente plano de remoção dos resíduos sólidos depositados irregularmente no Jardim Paraíso.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização de operação com intuito de recuperação e conserto dos aparelhos e equipamentos das academias ao ar livre instaladas em todo Município.

Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine ao Departamento de Fiscalização a realização urgente de inspeção nas obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso, administrada pela empresa Petrossol Empreiteira, uma vez a existência de ddenuncias a respeito da paralisação das obras contratadas no valor de R$ 1.036.820,40 (um milhão e trinta e seis mil e oitocentos e vinte reais e quarenta centavos).

Autoria: Vereador EVERALDO DE CARVALHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com seu setor competente, realize a poda de árvores que estão localizadas na Praça Pedro Rondanin e em seus arredores, no Jardim Santa Rosa.

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Trânsito, estude possibilidades para estabelecer o estacionamento de veículos em apenas um lado da Av. Carlos Johansen, no Park Aliança, devido a dificuldade que o ônibus escolar tem diariamente para entrar na via e deixar uma pessoa com deficiência (cadeirante) em seu endereço.

Autoria: Vereador HAROLDO FERNANDO GONÇALVES

Indicou ao Executivo Municipal para que, determine ao setor competente a realização da Operação Tapa Buracos na Rua Aldo Aldano Botura, no Park Imperador.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize estudos solicitando que os valores arrecadados com multas de maus tratos contra animais sejam direcionados para as ONGs da cidade.

Autoria: Vereador JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços Públicos e Manutenção, realize a Operação Tapa Buracos na Av. Antônio Lian, cruzamento com a Av. Sinharinha Frota, na Vila Pereira.                  

Indicou ao Executivo Municipal que, entre em contato com a Empresa Paraty, responsável pelo transporte coletivo do município, para que realize a cobertura, bem como a restauração dos bancos do ponto de ônibus localizado na Av. Antônio Lian, cruzamento com a Av. Sinharinha Frota, na Vila Pereira.                 

Autoria: Vereador JONAS VAGNER GARCIA FILHO

Indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, para que façam com Urgência um Redutor de Velocidade defronte a Comunidade Cristã Monte Santo, na Avenida Trolesi no Parque Imperial. Devido ao grande fluxo de membros nos horários de cultos. Como foto em anexo.

Indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, para que façam um Redutor de Velocidade na Rua Constantino Bastia, confluência com a Av. José da Costa Filho no Jardim Pereira. Pois neste cruzamento o trânsito é intenso e já houve vários acidentes principalmente com motos. Como foto em anexo.

Indicou ao Executivo Municipal através do Departamento de Fiscalização, para que Envie uma Notificação ao proprietário do terreno localizado na Rua São Lourenço no IV Centenário. Precisamente sentido Centro, entre o Tenda Atacado e Prefeitura Municipal. Para que o mesmo construa uma Calçada para maior acessibilidade e segurança das pessoas que trafegam por este local.

Indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, para que construam uma Calçada de Asfalto ou Concreto na extensão da Rua Alexandre dos Santos Pires, paralelo ao Aeródromo Armando Natalli, precisamente no trecho que compreende a Av. Trolesi ao Clube de Aeromodelismo de Matão. A pedido de vários munícipes que usam este trajeto para irem ao trabalho, pois reclamam que nas chuvas o mato fica molhado, e precisam trafegar por uma parte na rua.

Autoria: Vereador JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com seu departamento competente, realize a pintura e limpeza da estátua do Cristo Redentor no Jardim Popular, bem como efetue reparos na iluminação pública do local.   

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize o recapeamento e/ou Operação Tapa Buracos por toda a extensão da Viela Gibote, localizada no Vivelândia, bem como realize a limpeza das sarjetas localizadas na mesma via.   

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize o recapeamento e/ou Operação Tapa Buracos por toda a extensão da Rua Tito Burini, no Jardim Paraíso.   

Autoria: Vereador PAULO ROBSON RAMOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Serviços e Manutenção, realize com urgência, a Operação Tapa Buracos na Av. Virgílio Turcato, no Jardim Alvorada.                 

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Serviços e Manutenção, realize com urgência, a Operação Tapa Buracos na Av. João Corrêa, no Jardim Primavera.                 

Autoria: Vereador SIDINEI CALABRES

Reiterou a indicação de nº 0411/2023, que solicita ao Prefeito Municipal, através de seu departamento competente, intensifique operação tapa buracos ou serviços de recapeamento por toda extensão do Distrito de São Lourenço do Turvo.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, estude a possibilidade da construção de uma quadra de areia, e implantação de uma academia ao ar livre, no Estádio Municipal do Trabalhador (Campo do Flamenguinho).

Reiterou a indicação de nº 0383/2023, que solicita ao Prefeito Municipal, através de seu departamento competente, que analise a possibilidade de tornar os muros do "Complexo Viário Prefeito Adauto Scardoelli", num grande painel artístico em parceria com as empresas participantes da Agrishow.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, a realização de estudos para implantação do programa creches noturnas, visando atender a demanda de famílias que trabalham em horário noturno e não tem com quem deixar seus filhos.