Prefeito Chico Dumont recebeu nova equipe para Transição

 MG 1428As Equipes do atual Prefeito Chico Dumont e do Prefeito Eleito Edinardo Esquetine se encontraram na sexta-feira (04) para dar início a transição.

Na manhã de sexta-feira (04/11), o prefeito Chico Dumont, o vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini (Moio) com suas equipes, receberam no Gabinete da Prefeitura, o prefeito eleito José Edinardo Esquetine, seu vice Moacir Maturro e demais nomes indicados para a transição.

Em encontro totalmente tranquilo, foi selado entre as duas partes a metodologia de como será o trâmite de Transição.

A primeira conversa aconteceu no Gabinete do Prefeito Chico Dumont onde foram repassadas algumas informações sobre o andamento de projetos e realizações da atual gestão. Em seguida, a conversa continuou na sala de reuniões com as duas equipes de transição. ”Este é um momento histórico e também festivo, pois estamos unidos pela população matonense para dar continuidade aos trabalhos em nossa cidade. Neste primeiro contato passei ao prefeito eleito que assim como ele, minha equipe e eu prezamos pelo bem da nossa cidade. Sinceramente eu desejo que ele faça uma melhor Administração que a minha, pois como todos, penso em nossa Matão. O futuro da cidade precisa ser articulado da melhor maneira possível. Ao longo da nossa Administração muitas coisas aconteceram; grandes investimentos foram feitos e o prefeito eleito acompanhou tudo isso, inclusive, as dificuldades enfrentadas com a falta de repasses, uma realidade da maioria das Prefeituras. Mesmo assim, muitas informações precisam ser passadas e nós estamos à disposição para responder todas elas com muita transparência. Ao contrario dos comentários, estamos organizando tudo para que em Janeiro de 2017, as coisas prossigam sem nenhuma dificuldade.”, salientou Chico.

No encontro foram tratados alguns detalhes sobre a atual e a próxima Administração e definidos como será articulado o tramite para o repasse de dados e demais informações. Ambas as partes decidiram de comum que, todas as solicitações sejam respondidas dentro do prazo de 10 dias, estabelecendo que os ofícios serão entregues diretamente no Gabinete da Prefeitura, identificado como “Equipe de Transição”. A ideia é para que desta forma o encaminhamento e as respostas tenham maior agilidade. Se houver a necessidade de um levantamento que necessite de um prazo maior, as duas partes manterão contato para acompanhá-lo. O Prefeito Chico Dumont também deixou à disposição a Prefeitura para visitas de pessoas indicadas pelo prefeito eleito. Elas poderão conhecer as rotinas dos servidores e todo o mecanismo das repartições públicas, solicitando uma visita ao Secretário responsável de cada pasta.

“Este contato é fundamental e agradeço ao Chico pela oportunidade. As informações passadas por ele, nos deixou otimistas. Pedimos a Transição pois não queremos deixar tudo para Janeiro, precisamos articular e entender como nossa equipe deverá proceder para iniciar as tratativas e estreitar relações. Trouxe comigo pessoas técnicas para nos ajudar, não estamos aqui para bisbilhotar, apenas queremos entender melhor e esclarecer nossas duvidas”, citou o prefeito eleito.

A conversa também teve a participação do Vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini (Moio), que cumprimentou a atitude do seu companheiro. “O Chico fez muita coisa por nossa cidade e precisamos reconhecer tudo isso. Quero parabenizá-los, ao Chico e ao Prefeito eleito pela grandeza que tiveram neste momento, eles comprovam que o projeto de todos nós independente da política, é Matão”, afirmou.

Seu sucessor Moacir Maturro, também reconheceu o momento de democracia. “Nada me surpreendeu, conheço o Moio e o Chico, além disso, todos que aqui estão são pessoas engajadas. Ninguém é inimigo e esta união é a maneira mais democrática de se conduzir uma cidade”, disse.

 MG 1428