Prefeito Esquetini na luta para manter Perícias Médicas em Matão
O prefeito Edinardo Esquetini continua com a luta para manter o serviço de Perícias Médicas em Matão.
Agora, em viagem a Brasília, acompanhado do deputado Luiz Carlos Mota e com o vereador Jonas Garcia, foi recebido pelo secretário adjunto da Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, e a coordenadora geral de Perícias Médicas, Deise Simão Gomes.
O prefeito relatou a preocupação de remoção do perito médico considerando que Matão tem várias indústrias e há uma eventual ordem do INSS de São Paulo para a transferência do perito médico da unidade de Matão para cidade vizinha.
Segundo a coordenadora geral de perícias médicas, Deise Simão Gomes, ainda não chegou na diretoria de Brasília nenhum processo nesse sentido.
A coordenadora informou que todos os processos passam por uma análise levando-se em conta critérios técnicos como a demanda que cada unidade tem e, só a partir dessa análise da diretoria, a remoção é autorizada ou não.
O prefeito Edinardo considerou a audiência positiva já que, diante da exposição feita sobre a grande quantidade de trabalhadores na cidade, a Secretaria da Previdência irá considerar a situação específica e avaliará com mais atenção a situação de Matão, caso o processo chegue em Brasília.