Matão é incluída no cadastro da Secretaria Especial de Assuntos Federativos

Secretaria Especial de Assuntos Federativos SAF 1A SAF é responsável pela interlocução do Governo Federal com os Estados e Municípios.

Cumprindo agenda esta semana em Brasília, o prefeito Edinardo Esquetini, esteve também na Secretaria Especial de Assuntos Federativos – SAF, solicitando que a cidade de Matão fosse incluída no cadastro nacional para ser atendida em suas demandas.

A Secretaria está diretamente ligada à Secretaria de Governo da Presidência da República e presta assessoria ao Ministro. Ela é responsável pela interlocução entre o Governo Federal, incluindo os órgãos e entidades da administração pública federal, os estados, o Distrito Federal e os municípios, buscando a manutenção e as melhorias necessárias do Pacto Federativo, que atenda os anseios e as demandas dos federados.

O prefeito Edinardo explica que, a Secretaria Especial de Assuntos Federativos foi reativada e que ela tem uma função muito importante que é encurtar a distância dos municípios com os ministérios, ou seja, facilitar essa comunicação com intuito de agilizar projetos e o envio das emendas que se encontram parados.

“Viemos a Brasília para incluir Matão no rol das cidades cadastradas e essa parceria é muito importante para nós, porque temos que terminar o recape da Avenida Padre Nelson, temos verbas da Avenida Francisco Mastropietro, da área da saúde, e uma série de recursos nossos que estão travados em Brasília e essa parceria facilitará muito todo o processo e o nosso trabalho também’, ressalta.

Secretaria Especial de Assuntos Federativos SAF