Publicidade

Esquetini conquista mais um ônibus escolar para Matão

Onibus 1jpgVeículo com capacidade de 59 alunos foi entregue por intermédio de uma solicitação do prefeito Esquetini ao governo do Estado

Na manhã da última quinta-feira, o prefeito Edinardo Esquetini, junto com a secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni e do diretor de Transporte, Antônio Aparecido Pereira da Silva (Tonhão), estiveram no pátio municipal para receber mais um ônibus escolar modelo ORE 2 com capacidade de 59 lugares, que foi entregue pelo governo do estado ao nosso município após intermédio solicitação do prefeito. O veículo atenderá alunos do perímetro urbano e rural após a retomada das atividades escolares.

A chave deste veículo foi entregue na última segunda-feira (27), na cidade de São Bernardo do Campo, onde a secretária de Educação e Cultura de Matão, Adriana Marangoni, esteve presente na solenidade de assinatura.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a entrega dos ônibus escolares foi para atender alunos de centenas de municípios do estado. O ônibus foi entregue por meio de Termo de Cessão de Uso ao município, sendo provenientes do programa Caminho da Escola, do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Criado como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, o programa Caminho da Escola tem entre seus objetivos renovar a frota de veículos escolares e garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, reduzindo a evasão escolar.

O ônibus também está equipado com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, esse veículo chegou em um excelente momento. “É uma alegria muito grande para a cidade de Matão, em especial para os alunos da rede básica de ensino, pois desdes o início da gestão nós estamos trabalhando incansavelmente para reestruturar toda nossa frota de veículos e na educação não é diferente e até o momento já conseguimos 4 ônibus 0 km para o município de forma gratuita e ultrapassamos a marca de 35 veículos que vieram através de emendas parlamentares, doações do governo e que ficarão a disposição do município sem nenhum custo. E hoje estamos recebendo mais este ônibus que veio através do governo do estado, e ajudará no transporte destes estudantes, assim como dos que são portadores de alguma mobilidade física, pois o nosso foco sempre foi em prol inclusão social e do bem-estar de toda população matonense. Parabéns a todos!”, destaca.

A secretária de Educação, Adriana Marangoni, comentou sobre a importância do transporte principalmente por conta das readequações que o município terá que realizar para retomada das aulas no futuro. “Sabemos que por conta desta pandemia nós teremos que reestruturar as escolas, transporte, grade curricular, dentre outras atribuições, e com isso este transporte auxiliara de forma eficiente para que a gente possa conseguir atender todos os protocolos e principalmente transportar com segurança os nossos alunos”, disse a secretária.

Onibus 2

Pesquise no Site