Matão recebe Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP

LojaModeloDe 24 a 26 de março, visitas guiadas gratuitas é oportunidade para conhecer os principais atrativos de um ponto de venda moderno.

A Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP estará de portas abertas em Matão nos dias 24, 25 e 26 de março, das 13h às 20h, na Avenida Bortolo Biava, no estacionamento do Conjunto Poliesportivo Laerte José Tarallo Mendes.

A visitação é gratuita, aberta ao público, e conduzida pela equipe do Sebrae-SP, com dicas e orientações sobre os principais pontos que o lojista deve observar e colocar em prática para atrair e fidelizar clientes. Com 55m², a loja vem montada em cima de uma carreta e traz conceitos e tendências do varejo de moda feminina.

LojaModelo“A ideia é mostrar como organizar e deixar o ponto de venda mais convidativo para o consumidor. Nas visitas, orientadas pela equipe do Sebrae-SP, os lojistas e interessados em montar um negócio de varejo poderão acompanhar as melhores práticas de ambientação, organização e layout, iluminação ideal para valorizar as mercadorias, disposição dos produtos, arrumação da vitrine, precificação e outras técnicas de visual merchandising e novas tecnologias para tornar a loja mais atrativa e moderna, impulsionando as vendas”, adianta o gerente regional do Sebrae-SP, Daniel Palácio.

Ele destaca que o lojista precisa entender seu público-alvo para criar diferenciais no mercado e experiências positivas de compra. “Um desafio do varejo atual é combinar valores tradicionais de atendimento com novas tecnologias para facilitar a vida do consumidor. Precisamos estar preparados para lidar com um cliente cada vez mais conectado e informado, que pesquisa preços na internet enquanto está procurando o produto na loja física e pode inclusive pedir a opinião de um amigo virtual pelo WhatsApp, enviando uma foto do produto durante a compra, por exemplo”.

Uma das propostas na loja-conceito do Sebrae-SP que chama atenção dos visitantes é a tecnologia RFID aplicada ao varejo para controle de estoque e maior segurança. Com a aplicação de uma etiqueta eletrônica, a identificação por Rádio Frequência ou RFID (do inglês Radio-Frequency Identification) possibilita o rastreamento dos produtos em todo o processo de comercialização, facilitando a contagem do estoque, a identificação de produto e o controle de vendas, perdas e furtos.

Esta iniciativa em Matão é uma parceria do Sebrae-SP com a Prefeitura Municipal de Matão, Associação Comercial e Empresarial de Matão, Sindicato do Comércio Varejista de Matão e Ciesp de Matão.