CAJU recebe o plantão da campanha "Dengue. Na Minha Casa Não!"

dengue na minha casa não 1-1O plantão da campanha “Dengue. Na Minha Casa Não!”, será instalado neste final de semana no Centro de Atendimento à Juventude (CAJU), na Vila Cardim.

As equipes estarão de plantão no local recolhendo os materiais na sexta-feira (27/02), e no sábado (28/02), das 9h00 às 14h30. Os recipientes menores (garrafas pet, latas, baldes, embalagens, galões, entre outros) deverão ser levados pessoalmente no ponto instalado no bairro, onde será entregue o cupom para o participante concorrer aos seguintes prêmios.

02 TVs

02 tablets

02 videogames

02 bicicletas

04 celulares

Os sorteios acontecerão no dia 30 de junho.

Um 'mini-mutirão' acontece durante o plantão, quando as equipes visitam as residências acompanhadas dos caminhões da Prefeitura, e coletam materiais maiores. Após a ação, também haverá a limpeza em terrenos e áreas verdes.

“Lembrando que são recolhidos apenas materiais que possam servir de criadouro para o mosquito. Tudo o que é descartado para os caminhões é avaliado pelos nossos agentes, por isso, é necessário permitir a visita para que eles avaliem. Não recolhemos, por exemplo, entulhos, móveis, lixo, entre outros”, explicou a secretária de Saúde, Mara Capparelli.

Em caso de suspeita de dengue, procure o Posto de Saúde ou a unidade de Saúde da Família, mais próximo da sua casa e notifique. Informações podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, na Alameda da Saudade, 688, no Centro, ou pelo telefone 3383-6751.

A programação dos plantões será divulgada semanalmente na imprensa, e ficará disponível do endereço eletrônico http://www.matao.sp.gov.br/