Dengue: Casos confirmados precisam ser notificados

dengue 2013Dengue na minha casa não plantão neste fim de semana nos Bairros, Jardim Itália e São José

Os plantões da campanha “Dengue. Na Minha Casa Não!” serão na sexta-feira (20/03), no Jardim Itália, na praça “Adrelino Alves” (Rua Thomaz Spinelli esquina com Av. Sebastiana S. Mendonça) e, também, no sábado (21/03), no Jardim São José, na praça “Newton de Azevedo Caivano” (em frente ao Supermercado Simoni).

Na sexta-feira o atendimento será das 9h às 16h00 e no sábado, das 9h às 14h30. Os recipientes menores (garrafas pet, latas, baldes, embalagens, galões, entre outros) deverão ser levados pessoalmente no ponto, onde será entregue o cupom para o participante concorrer aos seguintes prêmios: 02 TVs, 02 tablets, 02 videogames, 02 bicicletas e 04 celulares.

Os sorteios acontecerão no dia 30 de junho. Um 'mini-mutirão' também acontece durante o plantão, quando as equipes visitam as residências acompanhadas dos caminhões da Prefeitura, e coletam materiais maiores. Após a ação, também haverá a limpeza em terrenos e áreas verdes.

Até quinta-feira (19/03), 22 casos foram confirmados em Matão. “Apesar de ser um número relativamente baixo em comparação aos outros municípios da região, precisamos nos esforçar para que a nossa cidade não tenha mais vítimas. Além disso, novamente pedimos para que as pessoas que foram diagnosticadas com a doença, colaborem com o trabalho da Prefeitura, e compareçam em uma das nossas Unidades de Saúde para notificar o caso. Desta forma nossa equipe poderá fazer os trabalhos de bloqueio nas imediações da residência do morador que contraiu a doença”, disse a secretária da Saúde, Mara Capparelli.

Em caso de suspeita de dengue, procure o Posto de Saúde ou a unidade de Saúde da Família mais próximo da sua casa, e notifique. Informações podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, na Alameda da Saudade, 688, no Centro, ou pelo telefone 3383-6751.

A programação dos plantões será divulgada semanalmente na imprensa, e ficará disponível do endereço eletrônico www.matao.sp.gov.br