Hemodinâmica de Matão atende milésimo paciente

hemo02Recentemente credenciado pelo SUS, serviço atua na cidade há quatro anos.

O serviço de Hemodinâmica de Matão atendeu na última semana de abril o milésimo paciente. Recentemente credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o serviço vem cumprindo com o objetivo de atender a demanda de Matão e região em procedimentos de cateterismos e angioplastias.

“Pacientes SUS já eram atendidos em casos de urgência antes do credenciamento. Essa medida era tomada em pacientes graves e serviu como série histórica. No final de 2015, recebemos o credenciamento do serviço que passou a atender pacientes SUS de Matão e de mais dez municípios que nos tem como referência”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli.

O sucesso do serviço é resultado de anos de empenho. “Há anos estamos nos empenhando, para disponibilizar mais um serviço de alta complexidade na nossa cidade. Hoje, os pacientes do Hospital contam com o serviço de Hemodinâmica 24 horas, sendo convênio, particular ou SUS”, completa a administradora.

O paciente mil foi internado com angina e realizou cateterismo. Atendido pelo SUS, partiparam do procedimento o coordenador do serviço de Hemodinâmica, Dr. João Orávio, e o médico hemodinamicista, Dr. Said Assaf Neto. “O tratamento e diagnóstico são realizados com um moderno equipamento, que possui imagem de altíssima resolução. Toda essa estrutura e capacitação dos envolvidos nos trouxeram a mil atendimentos bem sucedidos”, comenta João Orávio, que ainda completa, “é imprescindível em casos como esse a agilidade no atendimento, por isso em casos de urgência, ter o serviço próximo facilita o acesso do paciente grave”.

“Desde a inauguração, a nossa intenção foi trazer facilidade aos pacientes e seus familiares, que não precisam mais se locomover para outro município. Contamos com uma equipe multiprofissional, que dá todo suporte necessário aos que precisam do atendimento.” afirma o Presidente da Diretoria Executiva José Reynaldo Trevizaneli.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

hemo01