Após credenciamento, Hospital assina com governo do Estado e Ministério

IMG 1421-1Oito leitos da nova UTI receberão verbas; serviço já funcionava com recursos próprios da instituição

Na última segunda-feira, 24, foi assinado no Palácio dos Bandeirantes o convênio que estabelece recursos para a Unidade de Terapia Intensa do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', credenciando oito novos leitos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, estavam presentes o ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhado do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o secretário de Saúde, David Uip. Representando o Conselho de Administração e Diretoria Executiva da instituição, a administradora hospitalar, Denise Minelli, assinou junto as autoridades a portaria.

“O Hospital de Matão é lembrado pelo governo do Estado como uma instituição que faz a diferença no interior de São Paulo. O credenciamento dos leitos de UTI é uma conquista para a instituição e, principalmente, para a população da cidade”, explica a administradora.

Os leitos que foram inaugurados em 2014 já atendiam pacientes mesmo sem o credenciamento. “Existe uma carência de leitos de terapia intensiva em todo o estado, por isso mesmo antes do credenciamento os pacientes que necessitavam da internação foram atendidos e com as internações na unidade custeadas pelo Hospital”, completa Denise.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'