Publicidade

Matão recebe novos profissionais cubanos do programa Mais Médicos

recpção mais medicosChegaram mais 13 Médicos Cubanos do Programa mais Médicos para Matão

Em março, Matão foi brindada com a chegada de quatro médicos cubanos, através do programa Mais Médicos, do Governo Federal, em função do empenho e trabalho do prefeito Chico Dumont, e da secretária Municipal de Saúde, Mara Capparelli. Assim, chegaram os doutores Yordanis Rodriguez Martinez, Osiris Gonzalez Valle, Pedro Ernesto Lodeiro Duret e Tania Maria Peña.

A ampliação do quadro médico do município não parou por aí, porque através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), Matão recebeu, também no mês passado, mais uma profissional, a doutora Bárbara Melo, que veio do Rio de Janeiro.

Fechando com chave de ouro essa etapa, na quinta-feira (17/04), chegaram a Matão mais 13 médicos cubanos para ajudar no atendimento à população. “Conhecemos muito bem a rede de saúde do nosso município, e estamos buscando alternativas para melhorar cada vez mais o atendimento à população. E agora, graças a mais esta parceria com o Governo Federal, ampliamos o número de médicos da nossa rede, que chega perto de uma centena. Nosso trabalho na área da saúde é ininterrupto. Temos postos sendo reformados, a atuação dos PSFs, as três novas unidades que serão construídas. O trabalho não para. A chegada de 17 médicos cubanos amplia consideravelmente nossa atuação na atenção básica, que é prioritária. Para nós isso é muito importante. Vamos melhorar nossa saúde, a saúde do povo matonense. Eles são profissionais experientes, com muita informação para transmitir”, disse o prefeito Chico Dumont.

recpção mais medicos

 

Pesquise no Site

Publicidade