Publicidade

Dia “D” em Matão imunizou mais de 2 mil pessoas

vacinaçãogripe-1Ação aconteceu em todos os Postos de Saúde e continua até o dia 09 de maio

O dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, em Matão, imunizou mais de duas mil pessoas, no sábado (26/04). Todos os Postos de Saúde estiveram de plantão atendendo as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. A ação contou com a participação de diversos profissionais da saúde que trabalharam em todas as unidades priorizando o atendimento.

A Campanha continua até o o dia 09 de maio, imunizando crianças de seis meses a cinco anos de idade; idosos, ou seja, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres com recém nascidos até 45 dias pós-parto, trabalhadores na saúde, doentes crônicos e imunodepressivos.

“É fundamental que todas as pessoas que integram o público-alvo da campanha sejam imunizadas, pois elas são mais vulneráveis às complicações causadas pela gripe e a principal forma de prevenção é a vacinação”, salientou a secretária de Saúde, Mara Capparelli.

As unidades básicas de saúde do município estão localizadas nos seguintes bairros: Centro, Bairro Alto, Jardim Popular (CAIC), Vila Pereira, Jardim Paraíso, São José, IV Centenário, Las Lomas, Silvânia e no distrito de São Lourenço do Turvo. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3383-4900.  

Pesquise no Site

Publicidade