Publicidade

Simpósio sobre doação de órgãos será realizado em Matão

LOGO 02 SIMPOSIO888 - CópiaEvento é idealizado pela Comissão Intra Hospitalar de Transplantes do Hospital de Matão.

Matão receberá no próximo sábado, 1º, a primeira edição do Simpósio sobre Captação, Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos, realizado pela Comissão Intra Hospitalar de Transplantes (CIHT) do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'.

O evento reunirá profissionais médicos e da enfermagem no Othon Suites. “A ideia é discutir os parâmetros das doações de órgãos que realizamos no interior de São Paulo e na nossa região. Dessa forma, podemos mobilizar hospitais estratégicos e de apoio que poderão auxiliar na manutenção de potenciais doadores, além da abordagem aos familiares e conscientização da população em geral”, explica a coordenadora da Comissão, a neurologista clínica, Dra. Liliana Ujikawa.

O simpósio conta com o apoio da Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, OPO, que também será responsável por uma das palestras. “Ter o reconhecimento da OPO nesse evento é de extrema importância. Queremos que os profissionais médicos e da enfermegam, desde a saúde básica os profissionais da clínica intensiva, saibam ter o conhecimento necessário sobre doação de órgãos e tecidos. Informação é essencial para aumentarmos o número de doações”, ressalta Liliana.

Durante a manhã do próximo sábado, 1º, serão abordados temas como o diagnóstico da morte encefálica, a importância da comunicação dos profissionais de saúde, os aspectos legais, entre outras temáticas pertinentes a doação de órgãos no Brasil. Serviço I Simpósio sobre Captação, Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos Dia: 01/07/2017 (sábado) Horário: 8h.

cartaz simposio orgãos-page-001 6 

Pesquise no Site