Publicidade

Governador Geraldo Alckmin esteve em Matão e liberou repasse de R$ 3,4 milhões ao Hospital

Image00030Na tarde desta segunda-feira (02), o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Matão, trazendo novidades para o Hospital, município e região.

Para o Hospital, o Governador liberou um repasse de R$ 3,4 milhões referentes aos programas Santa Casa Sustentável e Pró Santa Casa, que serão enviados em doze parcelas, para custeio de despesas. Segundo João Marchesan, Presidente do Conselho de Administração da entidade, “a verba será utilizada nas ampliações da UTI para adultos, que terá seu número de leitos dobrado, e da Hemodiálise, que também dobrará sua capacidade de atendimento”.

Alckmin também assinou solicitações que serão encaminhadas ao Ministério da Saúde para a obtenção dos tão almejados credenciamentos das áreas de Oncologia, Hemodinâmica e Cirurgia Cardiovascular, para atendimento de pacientes SUS. Para que os serviços possam beneficiar estes pacientes ainda é necessária a autorização do Governo Federal.

Durante o evento, também foram entregues 38 ônibus escolares para municípios da região de Ribeirão Preto e autorizadas mais uma creche escola para Matão, que será construída no Residencial Monte Carlo, ampliação da escola de tempo integral do Jardim Buscardi e duplicação do trecho da Rodovia Brigadeiro Faria Lima que liga Matão a Guariba.

Além disso, o Governador sinalizou para a possibilidade da instalação de uma Fatec no município. Após o evento na Praça Alfredo de Paiva Garcia, Alckmin se dirigiu ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde foi recepcionado por colaboradores, membros da Administração, Diretoria Executiva e Conselho de Administração, para uma visita guiada.

O Governador ficou muito impressionado com a infra-estrutura, tecnologia e instalações gerais da entidade.

 

Pesquise no Site

Publicidade