Publicidade

Águas de Matão realiza campanha interna de doação de sangue

2019 drauzio doacao sangue e1560462456993Mais do que cuidar do meio ambiente, valorizar o lado humano e estimular a prática de ações sociais está diretamente relacionado ao propósito da Águas de Matão.

Para promover a reflexão ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no próximo dia 28, a concessionária promove pelo 2º ano consecutivo a campanha interna “Doar sangue é salvar vidas”.

A ação viabilizada pela área de Responsabilidade Social teve início no mês passado, por meio de um trabalho de comunicação direcionada, com o objetivo de sensibilizar e motivar os profissionais a participarem da campanha.  Impulsionados pela ação prévia, a mobilização conquistou a adesão de muitos colaboradores, como a atendente Comercial, Hérica Mariana de Oliveira, que doou pela primeira vez e indicou a intenção de repetir o gesto. “Gostei bastante da experiência, achei interessante o fato da empresa nos motivar a praticar essa ação, pretendo doar também na próxima campanha”, relata a colaboradora.

Nesta edição, as doações foram realizadas no Hemonúcleo Regional de Araraquara, que poderão ajudar dezenas de pessoas, segundo estatística de que uma única doação pode salvar até quatro vidas.

Segundo a coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária, Maria Aparecida Draheim, a finalidade da campanha é promover uma compreensão coletiva e, desta forma, ao disseminar as informações, colaborar para que as instituições de saúde consigam angariar mais doadores neste período de baixa dos estoques.

“Nosso objetivo é ir além dessa campanha, é criar uma conscientização coletiva sobre a importância das doações serem contínuas, permitindo que o colaborador divida esse pensamento com seus familiares e amigos e, desta forma, fazer com que essa reflexão ultrapasse a “fronteira” da empresa e passe a reverberar em todos os âmbitos sociais. Sabemos que nessa época, os hemonúcleos do país sofrem uma baixa no estoque, então, por que não usar todos os canais de comunicação que temos disponíveis para disseminar esse tipo de informação? É nessa esfera que estamos atuando, incentivando e enaltecendo as boas práticas de voluntariado”, destaca Draheim, enfatizando que até o final do ano a concessionária deverá promover mais ações de voluntariado.

Pesquise no Site

Publicidade