Publicidade

Secretaria de Saúde promoverá Concurso de Frases

Dengue-3A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, promoverá a partir de quarta-feira (15/10), um Concurso de Frases, onde o tema será Dengue/Lixo.

Mais de 20 escolas participarão do concurso, com alunos do 4º ao 9º ano. “Cada escola escolherá uma frase para participar do concurso. Entre todas as frases, serão escolhidas três, e os autores das mesmas ganharão um aparelho de telefone celular, e as escolas onde em que esses alunos estudam, ganharão uma televisão”, informou a secretária Mara Capparelli.

Todas as frases escolhidas serão transformadas em faixas, que serão distribuídas pelas ruas e avenidas da cidade, com o nome do aluno autor da frase, e da escola onde estuda, como forma de agradecimento pela participação.

“Inicialmente, nessa primeira fase, onde acontece a escolha das frases pelas escolas, o concurso será desenvolvido de 15 a 31 de outubro. Depois, pretendemos fazer a escolha das mesmas, entre os dias 18 e 22 de novembro, quando se comemora a Semana Nacional de Combate a Dengue”, explicou Rita de Cássia Rezende da Costa Vieira, chefe de Seção do Controle de Vetores e Zoonose.

As três frases vencedoras serão escolhidas por uma comissão julgadora, que será composta por cinco pessoas. “Nosso intuito com esse concurso é sempre manter em evidência a importância do combate a dengue, principalmente com o envolvimento das crianças.

Esse é um trabalho que não para nunca, onde a prevenção é fundamental. Agora faremos esse concurso, enquanto preparamos a campanha para o próximo ano, mas as visitas periódicas dos agentes de saúde também prosseguem”, concluiu a Secretária de Saúde.  

Pesquise no Site

Publicidade