Publicidade

Fundo Social de Solidariedade de Matão participa de encontro regional

b880985d b12b 43f4 851e 762239d3ddcdA presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, esteve no encontro regional dos Fundos Municipais, que reuniu mais de 50 municípios das regiões de Ribeirão Preto e Araraquara.

O evento realizado em Ribeirão Preto, recebeu a presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado de São Paulo (FUSSP), Cristiane Freitas.

A reunião entre os representantes de cada cidade teve o objetivo de apresentar os projetos implantados pelos municípios paulistas e, a partir dos trabalhos, desenvolver e expandir novos projetos que atendam à população em situação de vulnerabilidade social.

“No setor público o trabalho deve ser realizado de maneira coletiva e unida. Neste sentindo, acredito que o trabalho assistencial requer uma junção ainda maior entre os gestores, afinal, somos responsáveis por garantir e preservar os direitos daqueles que sofrem injustamente pela desigualdade social. Com este propósito, fomos apresentar Matão à presidente do estado e buscar apoio para a melhoria dos serviços ofertados em nosso município”, resumiu Márcia Ferrari.

Para a continuidade dos serviços que atendam às famílias matonenses, foram solicitados a continuidade do convênio entre o estado e município que contempla a oferta de cestas básicas destinadas mensalmente para as famílias de baixa renda; a liberação de recursos para a compra de um veículo que atenda as demandas de distribuição dos itens ofertados à comunidade; além de algumas unidades de cobertores para suprir as demandas de doações da Campanha do Agasalho 2023.

Além das reivindicações, Matão apresentou algumas das iniciativas desenvolvidas pelo Fundo Social, como a oferta de cadeiras de rodas adaptadas, óculos, próteses, empréstimos de cadeiras e camas hospitalares, a diretora do Fundo Social, Marta Almeida, também mostrou toda o envolvimento da cidade na realização da Festa do Corpus Christi, Campanha do Agasalho e Campanha Natal do Bem.

b880985d b12b 43f4 851e 762239d3ddcd

Pesquise no Site