Publicidade

Escolas da rede municipal realizaram ato cívico em comemoração antecipada ao Dia da Independência

9dcc5393 b2a6 49ed a138 211c18180e2aDe maneira democrática e criativa, cada unidade escolar definiu seu formato para comemorar o ‘7 de setembro’, de acordo com orientações da Secretaria de Educação e Cultura.

Assim, crianças e jovens, das escolas da Prefeitura de Matão, apresentaram poemas, canções e hinos, relacionados à Pátria, com reflexões sobre a importância da civilidade e o respeito as tradições sócio-históricas do país, com ressalva ao desenvolvimento de um espírito de cidadania, em prol da paz, do amor e da liberdade.

Para o prefeito Cido Ferrari, que esteve presente no desfile da EMEF Antônio Carlos Manzini, “é muito importante essa retomada das atividades do ato cívico, porque fortalece o processo democrático, ensinando os mais jovens sobre o verdadeiro significado de termos uma Pátria livre. E é preciso aprender e ensinar que, para termos liberdade precisamos ter também responsabilidade cidadã, ou seja, saber reivindicar nossos direitos, mas também cuidar de pôr em prática nossos deveres”, discorreu o prefeito.

55ad3a81 ecea 48cd 9ea2 3ed4f27dd37c

Pesquise no Site