Publicidade

Prefeitura realiza ação comunitária no IV Centenário

c73200b8 4c4f 4713 a17c c010a0ffce3bO evento ‘Celebrando as infâncias e a cultura popular no CRAS’ ocorreu nesta sexta-feira (20/10), organizado pelas duas unidades do CRAS dos bairros IV Centenário e jardim Paraíso.

Ao som da percussão do ‘cortejo de maracatu’, com o objetivo de fortalecer as relações no território e promover o protagonismo da comunidade, bem como a participação social, diversas pessoas idosas frequentadores do CRAS e crianças da EMEI Clarice Mendonça caminharam juntas cerca de 350 metros.

🫂Houve ainda um momento de comoção entre todos, quando a assistente social Paula Giordani Botteon foi homenageada, por ter dedicado grande parte de sua carreira profissional ao CRAS IV Centenário. Paula encerra hoje (20/10) sua trajetória profissional, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

“Parabenizamos a todos do IV Centenário, que organizaram essa ação, pois caminhar juntos é uma prática que fortalece os vínculos entre as pessoas idosas, nossas crianças da Creche e até o pessoal do Posto de Saúde. Aproveitamos para reiterar nosso agradecimento a assistente social Paula, por toda dedicação ao setor social em Matão”, considerou o prefeito Cido Ferrari. 

De acordo com as coordenadoras do CRAS IV Centenário Valdirene Nascimento e do CRAS jardim Paraíso Isabel Cristina de Paula, esta ação foi idealizada pelas educadoras sociais Diana Alves, Amanda Ferlin, Alessandra Lima e a psicóloga Gabriele Santos, com a contribuição de servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) e EMEI Clarice Mendonça.

87193f94 6678 46d8 9c42 3333c6976bc0

Pesquise no Site