Publicidade

Concluídas as obras no Caju

CajuForam concluídas nessa semana as obras no (CAJU) Centro de Atendimento a Juventude.

Matão foi surpreendida no dia 04 de novembro do ano passado, com a queda de uma chuva torrencial, que jamais acontecera na cidade. No primeiro temporal, no período da tarde, o registro foi de 40 milímetros, e à noite, em cerca de três horas, a marca alcançou 190 milímetros. Portanto, choveu 230 milímetros, em pouco tempo, o que representa, para se ter uma ideia, 14 bilhões de litros de água, somente no perímetro urbano.

Essa tempestade ocasionou alguns transtornos na cidade, entre eles, o rompimento parcial da adutora que passa pela via de acesso que corta o CAJU (Centro de Atendimento a Juventude), e faz a ligação para pedestres com os bairros Jardim Novo Mundo, São Judas Tadeu e parte da Vila Cardim, gerando o surgimento de um buraco enorme no local.

Essa situação se agravou no início desse ano, quando nova chuva intensa atingiu a cidade, com 41 milímetros em poucas horas, e o que era um rompimento parcial, tornou-se total, abrindo uma cratera de oito metros de profundidade por dez de largura. Além de todos os cuidados necessários, a Prefeitura de Matão seguiu os trâmites necessários com a realização de um processo licitatório, para que a empresa vencedora pudesse realizar a obra, que foi feita apenas com recursos da Prefeitura, superando a casa dos R$ 120 mil.

Para a realização da obra, primeiro foi colocado todo o material de sustentação da base, os tubos condutores de água nas dimensões exigidas, e a construção de uma caixa também seguindo as especificações do projeto. “Foi colocada a caixa, e os tubos com saída de 800mm. Depois, veio o tempo necessário para a secagem dessa caixa. Aí, veio o serviço de terraplanagem. Em seguida foi feita a pavimentação, a colocação das guias e agora teremos o plantio de grama. Na terraplanagem foram colocados cerca de cinco metros de altura de terra, para finalizar o aterro até o nível desejado, com o complemento da massa asfáltica”, informou o prefeito Chico Dumont.

Caju 

Pesquise no Site